Manú

PENSÃO DE ALIMENTO, CONTINUAR OU NÃO?

2 publicações neste tópico

Bom Dia...

O meu filho completou o 12º Ano de escolaridade em Junho/Julho de 2013. Inscreveu-se no Centro de Emprego em Novembro, e em Dezembro foi colocado pelo Centro de Emprego a fazer um curso de Marketing que tem a duração de um ano e que é subsidiado em cerca de 300 € por mês incluindo subsidio de Alimentação e de transporte. Também em Dezembro de 2013 fez 19 anos de idade. Eu, Pai, sempre lhe paguei a pensão de alimento no dia 1 de cada mês, tendo pago a última no atual mês de Janeiro de 2014. Há dias conversei com ele e disse-lhe que continuaria disposto a ajuda-lo em algo que ele precisasse e eu pudesse, mas que cessava agora a pensão de alimento. Aconteceu que teve uma reação muito má, tendo mesmo sido mal educado comigo, e ameaçou-me que iria "Levar-me" a tribunal, porque eu tinha de continuar. Gostaria de saber se: Não estando ele matriculado em alguma escola ou Universidade, e tendo já completado 19 anos de idade, se tenho obrigação de continuar a pagar a pensão de alimento.

Encarecidamente agradeço a quem entendido na matéria exposta, se digne responder-me.

CUMPRIMENTOS.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A partir do momento em que completou 18 anos cessou a obrigação do pagamento da pensão de alimentos, a menos que o tribunal tenha estipulado regras em contrário para o teu caso concreto.

Tu ainda pagaste durante mais um ano. Não tens nada com que te preocupar...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead