Antoniojcrosa

IRS 2014 AJCR

18 publicações neste tópico

Boa tarde.

Venho aqui expor as minhas duvidas devido das novas alterações do IRS

As facturas das consultas de urgências e consultas externas são consideradas como despesas de saúde?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Venho aqui expor as minhas duvidas devido das novas alterações do IRS

As facturas das consultas de urgências e consultas externas são consideradas como despesas de saúde?

São.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

As facturas relacionadas com ginásio devo declarar ao IRS?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

As facturas relacionadas com ginásio devo declarar ao IRS?

Depende, se o servico foi receitado pelo médico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os pedidos de reembolsos da ADSE vão para onde?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os pedidos de reembolsos da ADSE vão para onde?

? ? ?

As faturas comparticipadas pela ADSE devem ser entregues na ADSE caso desconte para este organismo... Informe-se na secretaria/RH do seu trabalho ou vá a uma loja do cidadão (mais expedito). Leve as faturas e o cartão da ADSE consigo!...

O que deverá querer saber (é preciso ser adivinho) é o seguinte:

a diferença entre o valor comparticipado pela ADSE e o que pagou pode ser declarado no IRS?

A resposta é afirmativa, desde que tenha o comprovativo emitido pela ADSE (na loja do cidadão emitem-lhe esse documento, caso não tenha acesso online) no final do ano.

Atenção, que no IRS só deverá colocar a diferença entre o valor que pagou e o valor que não teve comparticipação!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enganei-me

O que tenho aqui é uma declaração para IRS - 2013 da ADSE

Mas já entendi ao ler no fim da folha que é para meter nas colunas 801 e 802

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enganei-me

O que tenho aqui é uma declaração para IRS - 2013 da ADSE

Mas já entendi ao ler no fim da folha que é para meter nas colunas 801 e 802

Atenção ao valor que declara... Não é o total mas sim o valor que não foi comparticipado!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu entendi isso.

So gostava de saber como é que um solteiro que recebe um salário mínimo, com poucas despesas de saúde e ainda tem que pagar ao IRS, 29 euros?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
So gostava de saber como é que um solteiro que recebe um salário mínimo, com poucas despesas de saúde e ainda tem que pagar ao IRS, 29 euros?

As taxas de retenção na fonte são calculadas de forma média, em função daquilo que a maior parte das pessoas costuma deduzir.

Quando se apresentam muitas deduções, por exemplo, ou há uma disparidade muito grande nos rendimentos do casal, é bem provável que a retenção seja superior ao valor do imposto a pagar e há lugar a reembolso.

Quando as deduções são poucas é provável que o que foi sendo retido na fonte não chegue para pagar o imposto e haverá ainda mais algum a pagar depois de ser feito o acerto de contas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu entendi isso.

Somos dois.

Também gostava de saber...  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Todos sabem, mas ainda ninguém disse... :)

Chama-se "ENOOORME aumento de impostos!", Gaspar dixit!

Cumprimentos,

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A culpa é sempre do Gaspar ... ;D

Um solteiro que ganhe apenas o salário mínimo de trabalho dependente não paga irs.

Aliás, um solteiro que tenha apenas rendimentos de trabalho dependente, pode auferir até 8148 euros / ano (582 brutos / mês) que não paga irs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hmm... quando dei a resposta não prestei a devida atenção ao salário mínimo.... concordo com o Ra, não devia haver imposto a pagar.

Antoniojcrosa, Dá para copiar para aqui a demonstração de resultados?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Alguém sabe dizer-me se os descontos efectuados para a ADSE se declaram em algum lado? Já ouvi falar em juntar às contribuições da cga/ss, mas vem lá a negrito que ali são as contribuições obrigatórias, pelo que suponho que não se aplique, pois os meus descontos para adse são facultativos...

A outra opção é o anexo H, campo 730...este ano não está lá nada sobre o ano a que se referem os descontos...será que se pode declarar aí?

Se alguém me souber responder, agradeço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estava com alguma esperança, visto aparecer na declaração para o IRS, passada pelo trabalho...

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou com dificuldade em preencher o modelo 3 irs, na declaração do meu marido tem descontos facultativos para AMUT-Ass. Mutualista trabalhadores CMG e quota para o CCD -Centro cultural e desportivo, a minha duvida está em que campo devo inserir e qual o número de contribuinte, uma vez que foi a entidade patronal que passou a declaração.

Desde já agradeço alguma resposta.

Obrigada

Manuela

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead