Bmf

Mais-valias Bolsa

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho algumas dúvidas relativamente a mais-valias em bolsa.

Contactei o meu banco e eles dizem que não são obrigados a entregar-me nenhuma declaração, o banco ainda está a ponderar se o faz ou não.

Não são obrigados a fazê-lo?

Disseram-me também pelo telefone que com o histórico de operações tenho os valores necessários para fazer o IRS, mas comprei e vendi várias acções nos EUA, transações efetuadas em dólares, apesar do valor da transação total aparecer em euros, o valor da comissão bancária aparece apenas e só em dólares, o cambio varia e muito, como posso eu saber?

Estranho de facto esta situação, pensava que os bancos eram obrigados a enviar-me essa declaração, constando o preço de compra, preço de venda e respectiva comissão com a alienação da ação, tudo isto já em euros, uma vez que a minha conta é em euros e faço o IRS em Portugal.

Se alguém poder ajudar, agradecia desde já. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Artigo 125º do CIRS?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Artigo 125º do CIRS?

Do banco dizem-me que não são obrigados, aliás, essa declaração prevista no art. 125º eles já me enviaram, mas vem tudo em dólares e por mais que digam que quando compro aparece no meu histórico o verdadeiro valor, isso nao é verdade porque retiram da minha conta o valor com a comissão de compra, e esse valor não entra para as mais-valias de bolsa, para as mais-valias apenas contam as despesas com a alienação(venda) e essa referida comissão só me aparece em doláres e o cambio varia e muito. Mas desde já obrigado pela resposta.

Gostava de saber se os bancos com quem trabalham e caso transacionem ações, se os vossos bancos enviam a referida relação de mais-valias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Experimenta preencher uma reclamação no livro de reclamações ou no Portal do Cliente Bancário.

Também me parece que o banco devia passar essa declaração e, se não o faz, o BdP devia saber. Se por acaso não tiver de passar essa declaração, então sempre ficas com uma exposição por escrito por parte do BdP que poderás apresentar às Finanças caso te chamem por causa disso...

Só mexi em ações através do Millennium e do BIG e nunca tive qualquer problema com nenhuma das declarações - vinha sempre tudo com valores em euros, comissões, quantidade de títulos, etc. Tudo o que precisava para preencher a declaração...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No banco de Portugal disseram-me que a entidade competente para se pronunciar é a CMVM.

Pauloaguia, o banco aqui em questão não é o Millennium, mas pertence-lhe, é o ActivoBank e pelo que sei são os dois idênticos neste tipo de questões.

A minha maior questão é mesmo o facto de estar tudo em dólares e ter que andar a fazer as contas todas com o cambio dos respectivos dias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead