pccc

Recibos verdes - IVA

3 publicações neste tópico

Bom dia,

Estou com uma pequena duvida, no ano de 2013 inscrevi-me como trabalhador independente com isenção IVA, isto porque não ia atingir os 10000€ /Ano. Este ano não sei se vou atingir  e se atingir é só la para OUTUBRO como é que faço ao passar o recibos coloco com isenção ou cobro IVA?

Se eu não cobrar IVA e depois ao fim do ano atingir mais de 10000€ quanto é que irei pagar de IVA em 2014? só pago IVA do que passar dos 10000€?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não passaste dos 10.000€ o ano passado, este ano ainda não tens de cobrar IVA. Quando passares dos 10.000€, aí sim, é que tens que te preocupar com isso. E, mesmo assim, só no início do ano seguinte, que tens que fazer essa alteração nas Finanças.

De qualquer forma, a partir do momento em que estejas no regime de IVA, cobras IVA sobre qualquer serviço que faças. Na prática não és bem tu que o pagas - deves cobrá-lo é aos teus clientes, para além do que já cobras agora sem IVA - e depois entregas a diferença ao Estado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E tem de passar a fazer retenção na fonte, certo? 25%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor