sidewinder

opinião sobre poupança/investimentos

12 publicações neste tópico

Boa noite a todos, antes de mais os meus saudosos cumprimentos a todos os users deste forum.

Tenho uma questao, a partir deste mes tenho 1000 € de parte, queria colocar esse € numa conta a parte para poupar mas tambem para aplicar

o que acham que me compensa mais ? contas poupança, acções, certificados de aforro?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fundos de investimento, 25% Ações, 25% Obrigações e 50% Liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como percebo pouco destes assuntos, podia me explicar como faço isso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só com 1000€ não me parece boa ideia ir para fundos de investimento. Sobretudo se não tiver um pé-de-meia confortável em depósitos a prazo e similares. Com esse valor parece-me melhor ideia por num depósito a prazo com uma taxa razoável, tipo 3.25% a 1 ano no PrivatBank. O invest era melhor, mas para isso era necessário mais capital. Os certificados de aforro podem ser uma opção interessante no curto prazo. Mas se estiver interessado em prazos maiores que 2 anos, os certificados de tesouro poupança mais são mais atrativos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fundos de investimento, 25% Ações, 25% Obrigações e 50% Liquidez.

Sugerir a alguém com poucos conhecimentos e uma poupança tão pequena essa distribuição não faz o mínimo sentido!

Com 1.000€ consegue apenas 1 Fundo de Investimento.

Eu aconselho um fundo de liquidez (E.S. Tesouraria Activa ou E.S.Liquidez).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugerir a alguém com poucos conhecimentos e uma poupança tão pequena essa distribuição não faz o mínimo sentido!

Com 1.000€ consegue apenas 1 Fundo de Investimento.

Eu aconselho um fundo de liquidez (E.S. Tesouraria Activa ou E.S.Liquidez).

Acho desnecessário este comentário Cardoso, o utilizador se bem li falou em ações e falou em 'aplicar' e nada disse sobre a sua literacia financeira. Sugeri o que acho que é ideal para começar tendo em conta que mostrou interesse em ir para além dos DP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho desnecessário este comentário Cardoso, o utilizador se bem li falou em ações e falou em 'aplicar' e nada disse sobre a sua literacia financeira. Sugeri o que acho que é ideal para começar tendo em conta que mostrou interesse em ir para além dos DP.

Concordo que o comentário tenha sido algo "despropositado". Mas apesar do utilizador em questão mencionar "acções...", poderia ter sido explicado que para montantes tão pequenos não compensa colocar dinheiro em opções que tenham um risco elevado, e sobretudo, se não tiver conhecimentos mínimos.

Cumprimentos  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Seguro capitalização + conta poupanca periódica tipo santander depósito plano programado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite sidewinder

Com esse montante não aconselho colocar em fundos de investimento, a não ser que tenha a certeza que não vai mesmo precisar do capital por 1 a 2 anos.

Para esse mesmo montante tem por exemplo o Moneybox do Banco Invest onde consegue fazer reforços e tem sempre o dinheiro disponível com uma taxa 2.5% e pagamento de juro mensal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Com esse montante não aconselho colocar em fundos de investimento, a não ser que tenha a certeza que não vai mesmo precisar do capital por 1 a 2 anos"

nem mesmo fundos de tesouraria ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente como terá ele acesso à Invest Money box com 1000€ quando o mínimo de abertura são 5000€?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente como terá ele acesso à Invest Money box com 1000€ quando o mínimo de abertura são 5000€?

Claro que para abrir conta terá de colocar 5000€ mas poderá depois transferir novamente e fazer o moneybox com apenas os 1000€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead