Tiaguh24

Controlo de fundos

22 publicações neste tópico

Boas,

Como controlam/gerem os vossos fundos de investimento?

Com isto estou a tentar saber software gratis ou como me deveria organizar com uma folha de cálculo de forma a poder comparar o desempenho de dois ou mais fundos de forma rápida!

Obrigado! ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Como controlam/gerem os vossos fundos de investimento?

Com isto estou a tentar saber software gratis ou como me deveria organizar com uma folha de cálculo de forma a poder comparar o desempenho de dois ou mais fundos de forma rápida!

Obrigado! ;)

Ora aí está uma excelente pergunta!

Também eu me tenho defrontado com essa necessidade e gostaria de possuir um qualquer tipo de software que me permitisse visualizar a evolução permanente das minhas carteiras de fundos.

O que faço atualmente é algo muito pouco prático e bastante trabalhoso: construí ficheiros Excel por banco, para cada uma das minhas carteiras, e vou atualizando "à mão" e em colunas com datas, mês a mês, a evolução de cada um dos fundos. Utilizo como fonte de dados o site da Morningstar.

Faço isto com muita pachorra, mensalmente, mas sou o primeiro a reconhecer que, no séc. XXI, este meu processo é já totalmente anacrónico. 

Por certo que, nos dias de hoje, haverá processos/software dedicado, muito mais eficientes e práticos.

Poderá alguém, conhecedor do meio, por favor, dar-nos o nome de uma aplicação que nos auxilie no controlo das nossas carteiras?

Muito obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, exactamente. Também estava para criar uma folha excel, mas rapidamente vi que era muito limitativo! Ainda pensei programar um programa no matlab, mas não me apeteceu dar a esse trabalho ;)

Uma aplicação ou um site que automaticamente sacasse os valores das unidades de participação era o ideal ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A maior parte deve usar o

https://www.unience.com

Também há alguns que usam o FT.com, mas este não tem todos os fundos.

Eu gosto do Unience, simples e com belos gráficos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito Obrigado.

Vou explorar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado! Também vou experimentar!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma questão para quem utiliza o Unience colocou o portfólio real ou virtual?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta pores o ISIN no Product, depois  à  de abrir uma tooltip,  com o fundo

Depois  é  pores o tipo  Buy e a data

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fiz isso mas não me aparece nada para selecionar...

Neste caso o ISIN deste fundo é

PTYMEHLE0014

Será que podes simular?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

??? Eu também estou o mesmo problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu uso o site da bloomberg, é simples e eficaz, mas queria ver se, com tempo, começava a fazer uns ficheiros em Excel para guardar os históricos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na bloomberg é este o aspeto.

post-7004-14412396677369_thumb.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela dica! Já criei a minha carteira e os gráficos são de facto muito bons!

Só tive um problema: possuo um fundo de Acções Japão que não consegui encontrar para adicionar (ISIN LU0248320581).

Alguém me sabe informar se há alguma forma de adicionar um fundo manualmente ou solicitar a inclusão do mesmo na base de dados do site?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens uma área de contactos.

Pedes para adicionarem o fundo que eles adicionam, são bastante prestaveis

Tenho k experimentar tb o site da bloomberg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Unience coloco o fundo, a data e os valores, mas quando quero colocar a entidade não consigo escrever nada, nem aparece nada.

Alguém me pode ajudar sff?

cump

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lembro-me que no inicio também tive alguma dificuldade em iniciar a criação da carteira, descobri mais tarde que tinha que elaborar a carteira em modo "simulated".

A unience é uma ferramenta muito interessante mas não tem todos os meus fundos e como tal acabei por deixar de lado.

Bom bom era haver a possibilidade de fazer a ligação entre o BEST e a Unience, como aliás há com alguns bancos.

Fica o gráfico do retorno da minha carteira a 6 meses, que é mais ou menos há quanto tempo a tenho. :)

post-7004-1441239667974_thumb.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente sou dos poucos, ou até o único, que por aqui partilha a informação do meu portfolio, é pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu bem tentei utilizar o Unience mas o fundo que tenho atualmente não está lá como opção.

Eu relação a partilhar o meu portfolio... até o fazia mas como só tenho um fundo subscrito penso que não é de grande interesse, mas era interessante ver a performance de alguns users que têm mais capital investido.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu até pensei em por a evolução da minha carteria de ETFs, mas também não tenho nenhuma ferramenta boa para gerar esses gráficos. O google ou o yahoo finance não tem dados consistentes em alguns dos meus ETFs, fazendo com que aquilo dê uns pulos que não fazem grande sentido. O único site que apresenta cotações decentes para todos os ETFs é o Bloomberg, mas esse não tem uma ferramenta de criar um portfolio.

Há sempre a hipótese de fazer tudo à mão, mas para isso não tenho paciência....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta colocarem o que têm em carteira e dizer qual o retorno que têm e a quanto tempo se refere.

Também me parece interessante dar o nosso feedback como gestores da nossa carteira, se as nossas expectativas se estão a revelar realistas ou se estamos decepcionados.

Agora vejo, faz falta uma zona onde possamos partilhar a nossa carteira, um género de diário onde cada um teria um link na assinatura. Seria bom para filtrar a opinião de A ou de B pois neste momento apenas temos a popularidade que vale o que vale...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead