carlosramos

Carros novos a -20%................. vai ser bonito vai

15 publicações neste tópico

É assim que se combate a crise . A nossa visinha Espanha ,primeiro começou com a Hyndai a pagar a prestação do carro novo de todos os clientes que eventualmente ficassem desempregados e agora a Ford avança com vários modelos baixando o preço em 20%.Assim é que é.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ehe o que vai ser dos carros usados, pode vir a ser uma boa altura para comprar não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, em Portugal é que não se vê medidas assim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem calma. Pode ser que também tenhamos essa benesse  ;)

ehe o que vai ser dos carros usados, pode vir a ser uma boa altura para comprar não?

Quem me dera que baixem  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles ainda aumentaram  >:( por causa do imposto...até que precisava de comprar um carrito novo hehe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É preciso não esquecer o que está por trás dessas medidas desesperadas... Para mim é caso para dizer: "com o mal dos outros posso eu bem".

Os carros não serão certamente o único bem a ser vendido a preço de saldo durante os próximos tempos... e, por muito que possa parecer bom para o nosso bolso, a médio prazo a deflação tem consequências tão más ou piores que a constante subida dos preços...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É preciso não esquecer o que está por trás dessas medidas desesperadas... Para mim é caso para dizer: "com o mal dos outros posso eu bem".

Os carros não serão certamente o único bem a ser vendido a preço de saldo durante os próximos tempos... e, por muito que possa parecer bom para o nosso bolso, a médio prazo a deflação tem consequências tão más ou piores que a constante subida dos preços...

Exactamente!

As pessoas estão iludidas com esta descida dos preços. "Carro novo mais baratinho e tal, maravilha", mas hão de ir a um stand pedir orçamento p/ a vossa retoma (assumindo que irão dar um carro usado à troca) e até se vão assustar "sóóóó???". Esta redução do preço dos novos, leva tudo em cadeia e os usados são os primeiros a sofrer. Um carro usado que à uns mexes valia x, hoje vale certamente x - um bocado valente.

Há um aspecto curioso que julgo ser importante as pessoas terem noção relativamente ao incentivo ao abate automóvel. Como sabem este existe para a compra de carros novos dando para abate um usado c/ mais de 10 anos de idade (1.000€+IVA) ou mais de 15 (1250€+IVA).Muitos carros de versões mais baixas, nomeadamente os 1.0 a gasolina ou 1.2 com alguma idade (+10 anos) que até então tinham valor comercial razoável, digo 3.000/4.000€ hoje em dia praticamente ninguém dá mais do que os 1500€ do abate. Se forem a um stand vão ver qual é o conselho do vendedor... "ó amigo, isso tá na altura é de mandar p/ abate..."

E será que os carros só têm o valor utilitário de 1500€? Imaginem um polo 1.0 c/ 60/70 mil Km...Eu penso que não!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente!

As pessoas estão iludidas com esta descida dos preços. "Carro novo mais baratinho e tal, maravilha", mas hão de ir a um stand pedir orçamento p/ a vossa retoma (assumindo que irão dar um carro usado à troca) e até se vão assustar "sóóóó???". Esta redução do preço dos novos, leva tudo em cadeia e os usados são os primeiros a sofrer. Um carro usado que à uns mexes valia x, hoje vale certamente x - um bocado valente.

Há um aspecto curioso que julgo ser importante as pessoas terem noção relativamente ao incentivo ao abate automóvel. Como sabem este existe para a compra de carros novos dando para abate um usado c/ mais de 10 anos de idade (1.000€+IVA) ou mais de 15 (1250€+IVA).Muitos carros de versões mais baixas, nomeadamente os 1.0 a gasolina ou 1.2 com alguma idade (+10 anos) que até então tinham valor comercial razoável, digo 3.000/4.000€ hoje em dia praticamente ninguém dá mais do que os 1500€ do abate. Se forem a um stand vão ver qual é o conselho do vendedor... "ó amigo, isso tá na altura é de mandar p/ abate..."

E será que os carros só têm o valor utilitário de 1500€? Imaginem um polo 1.0 c/ 60/70 mil Km...Eu penso que não!

eu tenho um Nissan Micra de 2001, 1.343 cc, gasolina, que me davam 2500 € há quase 2 anos... e já com alguns problemas de chapa...

agora que tenho investido na sua manutenção e n voltei a ser desastrado no que a acidentes diz respeito, acho q n me darão mais que esses 1500 € que referem...quando na realidade,com 97000 km e um motor como a capacidade da Nissan, é automovel para chegar aos 300.000 ou 400.000.

conclusão:é aguentar os antigos até já não compensarem a despesa de manutenção que dão...enquanto passarem na inspecção e não exijam somas avultas, é a melhor opção!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na Ford cá em Portugal têm uma campanha promocional e estão a dar muito bom valor por viaturas para abate.

É muito subjectivo e depende do ano do veículo e da viatura adquirida.

A título de exemplo, para um carro de 96 para abate e na compra de um Fiesta 1.4 Diesel o valor do usado é de cerca de 3000 Euros. Se for mais antigo ou o novo for superior (ex. Focus/Mondeo) este valor aumenta bastante!

A isto junta-se também mais um ano de garantia, muito util mesmo! Bom valor pelo usado e 3 anos de garantia no novo.

Quem puder que aproveite até dia 31 de Março.

Quanto á deflacção, enquanto eu vir a factura do meu imóvel descer, nao me queixo!!!  ;D

Abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, o chato são as viaturas como a que referi, cujo valor comercial já se aproxima quase das condições de abate (ou é mesmo inferior), mas ainda não se encontra dentro do período legal estipulado para o efeito...

Alguém sabe de veículos de passageiros híbridos ou a GPL, que tenham saído recentemente?

para além do Toyota Prius e da versão especial do Honda Civic, e ainda do luxuoso Lexus?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eram para ser lançados vários modelos a GPL de série /leia-se, montados de fábrica mesmo) este ano, mas o novo imposto deixou de ter o desconto de 50% no IA (mais uma do Governo  ::)), e as marcas abortaram os planos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eram para ser lançados vários modelos a GPL de série /leia-se, montados de fábrica mesmo) este ano, mas o novo imposto deixou de ter o desconto de 50% no IA (mais uma do Governo  ::)), e as marcas abortaram os planos...

Pois, foi isso e o incentivo a veículos Diesel equipados com filtro de partículas.  :-\ 

Este ano parece que o governo deu um passo á rectaguarda.

Pois, o chato são as viaturas como a que referi, cujo valor comercial já se aproxima quase das condições de abate (ou é mesmo inferior), mas ainda não se encontra dentro do período legal estipulado para o efeito...

Alguém sabe de veículos de passageiros híbridos ou a GPL, que tenham saído recentemente?

para além do Toyota Prius e da versão especial do Honda Civic, e ainda do luxuoso Lexus?

Eu não compraria um Híbrido em deterimento de um Diesel, não compensa de modo algum nos dias que correm.

Estão para sair novas versões Hibridas Toyota e Honda, mas por outro lado existem versões "ecológicas e económicas" na gama Diesel (Ex. versões Bluemotion, econetic, etc...) que em comparação dão 10 a 0 a qualquer Híbrido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende. Para uso citadino, julgo que o prius bate um diesel. Agora se for preciso meter auto-estrada... aí é esquecer o híbrido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, foi isso e o incentivo a veículos Diesel equipados com filtro de partículas.  :-\ 

Este ano parece que o governo deu um passo á rectaguarda.

Eu não compraria um Híbrido em deterimento de um Diesel, não compensa de modo algum nos dias que correm.

Estão para sair novas versões Hibridas Toyota e Honda, mas por outro lado existem versões "ecológicas e económicas" na gama Diesel (Ex. versões Bluemotion, econetic, etc...) que em comparação dão 10 a 0 a qualquer Híbrido.

eu sempre gostei particularmente, pela excelente relação qualidade/preço do Skoda Fabia Break (carrinha, inspirado na versão citadina do modelo)... que opinião tens desse modelo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sempre gostei bastante dos veículos Skoda, pela qualidade VW aliada a um menor preço.

A versão 1.4 TDI é despachada e económica, não te aconselho a optar por um modelo equipado com DFP (Filtro de Partículas) pelos custos que irá ter a longo prazo.

Podes ver este artigo sobre isso.

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72913&Itemid=80

Abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead