Pipocas

Produtos Bancários: PPR/Seguro recheio

9 publicações neste tópico

Este tópico já o tinha iniciado no Fórum antigo, voltei com novas notícias em relação ao mesmo assunto.

Recordando:

Posted: 10-03-2008 11:52

Estou a comprar uma casa.

Fui informada que para ter o spread negociado: 0,3% teria de contratar mais um produto do banco. Fiquei indecisa entre um PPR e um seguro de

recheio.

Qual me aconselham?

Posted: 13-03-2008 11:16

Resolvi optar pelo seguro de recheio.

Ainda somos muito jovens para pensarmos num PPR (trinta e poucos).

O seguro de recheio, 28euros por ano, não nos parece mal.

O PPR não iria ser assim tão pouco…digo eu…

Esta semana estava à espera de receber a carta do banco a aprovarem o empréstimo e talvez até a receber as minutas para fazer os Registos Provisórios (Foi a informação que me deram no banco há 15 dias).

Liguei para lá ontem (24 Abril). Ainda não tinham nada para mim porque tinha de contratar um PPR  >:(

Perguntei qual era a alternativa-» uma subida do spread para 0,45...

Resolvi aceitar o PPR mas estou muito indignada, o banco anda a gozar com a minha cara :-[

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ha PPRs (pelo menos no BPI) que o minimo de subscrição é de 1€, e pode-se fazer entregas todos os meses no mesmo valor, se for o teu caso porque não? lol, não sei é se iriam mesmo assim dar o tal spread 0.30. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Perguntei qual era a alternativa-» uma subida do spread para 0,45...

Resolvi aceitar o PPR mas estou muito indignada, o banco anda a gozar com a minha cara :-[

Livro de Reclamações... o discurso muda logo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Resolves assim a coisa: subscreves o PPR e se não deduzires os valores no IRS podes levantá-lo a todo o tempo. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo, reforçei o valor do PPR que já tinha para me baixarem o SPREAD. Sei que todos os meses tem que sair aquela quantia no entanto nos dias seguintes posso logo resgata-lo. Agora claro não posso é resgatar e deduzir no IRS.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obgda pelo conselho hsfarao, no próprio banco tb me deram essa dica  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu subscrevi um PPR no Bes. Entrego 25€/mês.

Antes de o subscrever fiz uma simulação. Acontece que pelo menos durante o 1º ano o saldo do ppr é inferior ao valor pago. Neste momento tenho cerca de 119€ e já paguei 125€.

Fiz o ppr para manter o spread 0 no 1º ano do crédito. Agora que fez um ano nem sei se o preciso. Mudei o tipo de conta também. Tinha a Bes 360 e cobravam 6.70€/mês de despesas. Agora mudei para a Bes 100%, acho que basta ter o ordenado domiciliado para não ter despesas.

No entanto, vou manter o PPR. Até porque levantá-lo antesdos 40 ou 50 anos parece-me que é perder dinheiro. Levantá-lo aos 65 talvez se ganhe um pouco  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recuperndo o tema...

Alguém dispoem de uma pré lista do que se pode incluir no seguro de recheio?

Atentamente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este tema já foi bastante debatido neste fórum. Se fizeres uma pesquisa encontrarás muitas dicas.

A lista que eu "fiz" foi-me dada pela seguradora. Dela consta:

- Mobiliário

- Roupas de casa e pessoais

- Alcatifas, tapetes e reposteiros

- Livros

- Louças

- Electrodomésticos

- Quadros

- Jóias

- Máquinas de filmar e fotografar

- Computadores e material informático

- Televisão e Hi-Fi

- Diversos

Os valores foram os reais, pois se forem inflacionados pagas mais e se forem valorizados muito por baixo, pagam-te pouco  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead