Visitante elsa fortunato

Deducao de rendas de imovel de dependente no IRS

5 publicações neste tópico

Ola,

O meu filho tem 20 anos, ainda estudante e nao tem qualquer fonte de rendimento.

Poderei alugar uma casa em nome dele e deduzir as rendas no meu IRS?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As rendas que são dedutíveis no IRS são as destinadas a habitação própria e permanente do agregado familiar.

A menos que os dois mudem para lá a morada fiscal, diria que não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se ele está a estudar, e a casa for na área de estudo, bastante longe da vossa casa, talvez dê para meter como despesas de educação. Mas tipicamente o limite para essas é atingido mesmo sem este tipo de despesa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, tenho uma duvida, ao que parece muito usual.

Os meus pais vivem numa habitação Social do bairro fundo fomento habitação. Pagam uma renda mensal que nunca declararam em irs, uma vez que nunca receberam um recibo por qualquer renda paga.

A minha questão é: podem os meus pais na sua declaração de IRS apresentar o total de rendas pagas? - mesmo sem o recibo passado pelo bairro fundo fomento habitação?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, tenho uma duvida, ao que parece muito usual.

Os meus pais vivem numa habitação Social do bairro fundo fomento habitação. Pagam uma renda mensal que nunca declararam em irs, uma vez que nunca receberam um recibo por qualquer renda paga.

A minha questão é: podem os meus pais na sua declaração de IRS apresentar o total de rendas pagas? - mesmo sem o recibo passado pelo bairro fundo fomento habitação?

Obrigado

As provas de pagamento (por exemplo, a transferência bancária) pode ser suficiente para comprovar a renda. Mas para preenchimento da declaração vai ser preciso a identificação fiscal do senhorio.

Eu aconselho a pedir uma declaração dos valores pagos ao longo de 2013.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead