of

Dívidas às Finanças e Segurança Social

1 publicação neste tópico

Boa noite,

o meu marido era sócio-gerente de uma empresa, com uma cota de 10%, mas esteve de baixa médica, tendo inclusivé sido sujeito a uma avaliação na Segurança Social, e os dois gerentes (um deles sócio) deixaram de pagas às finanças e à segurança social.

O meu marido só soube destas dívidas depois de renunciar à gerência, embora oficialmente não o saiba.Neste momento, os dois gerentes ainda podem efectuar o pagamento das mesmas, embora a possibilidade de não o fazerem está presente. Os mesmo não solicitaram o perdão de multas e coimas nas finanças que podiam fazer até ao passado dia 31 de Dezembro. Os salários de um dos gerentes e dos funcionários continuaram a ser pagos, embora não tenha sido paga às finanças a retenção na fonte.

As minhas dúvidas são muitas e vou tentar colocá-las.

O meu marido pode ser excluído de pagar as dividas, caso eles não o façam, pelo facto de estar de baixa?

Os dois gerentes, um deles é sócio maioritário e tomou decisões que levou a empresa a esta situação (como consta em alguns documentos oficiais ), podem ser culpados do que sucedeu?

O que deverei fazer para me salvaguardar?

Agradeço desde já a atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead