mgs1975

Onde Investir 50 000 euros.

4 publicações neste tópico

Caros Amigos, gostava que me pudessem informar onde deveria ser a melhor aposta para eu colocar 50 000 euros a 1 ano.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros Amigos, gostava que me pudessem informar onde deveria ser a melhor aposta para eu colocar 50 000 euros a 1 ano.

Obrigado

30 000€ num depósito a prazo no Best a 3,75% a 3 meses e os restantes num fundo de tesouraria, quando acabasse o DP era reforçar no fundo, contas por alto:

DP: 200€ de juros liquidos pagos logo no dia seguinte.

Fundo: 120€ de mais valia em 3 meses.

Reforço do fundo com os 30 000€: 900€ de mais valia nos restantes 9 meses.

Total: 1220€ liquidos, corresponde a uma taxa liquida de 2,45%, bruta de 3,40%.

Óbvio que a mais valia do fundo tanto pode ser mais ou menos, no entanto o fundo que dei exemplo é o ES Liquidez, que como todos sabemos é o fundo mais certinho do mercado, e que continua contra todas as espectativas a ter uma excelente rentabilidade.

Claro que a estartégia de investimento até pode ser outra depois do DP se vencer, talvez um fundo mais agressivo, ou um seguro de capitalização etc, mas com esta estratégia podes ter uma rentabilidade de certeza superior a uma taxa de 3,50% a 1 ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se fosse muito conservador  es estrategia activa/caixagest estrategia equilibrada

se fosse conservador            es plano prudente/caixagest estrategia dinamica

se fosse menos conservador es plano crescimento/caixagest estrategia agressiva

se não fosse conservador      es momentum/caixagest acções lideres globais

coloquei fundos bes/cgd depreendendo que se trata dum Português normal com relação com o banco ao balcão para bancos on line com milhares de fundos de oferta a história é outra... os 50k são até 50% do seu património financeiro...e para as duas ultimas hipoteses considerando que tem algum conhecimento dos mercados

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugiro-lhe comprar uma obrigação da PT ,investimento conservador com pouco risco e uma bom rendimento ,da-lhe 4,5% de juro ao ano garantidos e mais 2 a 3% de valorização, em 2013 deu 11%na totalidade e para este ano corrente não dá menos de 6 a 7% minha previsão conservadora. A obrigação está a cotar á volta dos 99% é a de  2025

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor