ginamoura

Vender para deserdar

3 publicações neste tópico

Será que alguém aqui me poderia dar uma opinião sobre este assunto?

Conforme coloquei em 'assunto', o meu pai vendeu todos os imóveis que tinha para que os filhos não viessem a herdar nada dele, não precisava do dinheiro das vendas para nada e o valor da venda foi quase simbólico muito abaixo do valor real. Nem sei sequer se alguma vez recebeu esse dinheiro. É legal isto que ele fez, pode assim sem mais desfazer-se de todos os bens só porque sim? Agradeço qualquer ajuda e esclarecimento que me possam dar. Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que alguém aqui me poderia dar uma opinião sobre este assunto?

Conforme coloquei em 'assunto', o meu pai vendeu todos os imóveis que tinha para que os filhos não viessem a herdar nada dele, não precisava do dinheiro das vendas para nada e o valor da venda foi quase simbólico muito abaixo do valor real. Nem sei sequer se alguma vez recebeu esse dinheiro. É legal isto que ele fez, pode assim sem mais desfazer-se de todos os bens só porque sim? Agradeço qualquer ajuda e esclarecimento que me possam dar. Obrigado

Na minha opinião de leigo penso que sim, se ele era o dono a 100% dos seu bens e decidiu os vender óbvio que o poderá fazer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que ele o podia fazer - como o D@vid disse, se os bens são dele, faz como quiser.

Na verdade, creio que os herdeiros legitimários podem vir a conseguir impugnar a venda se os bens em causa ultrapassarem a parte disponível (como falas em filhos - plural - a legítima seria de 1/3 do património dele). O melhor é aconselhares-te com um advogado que perceba de direito sucessório - se for possível seguir pela via da impugnação da venda, ides precisar de um de qualquer forma...

Mas também gostava de tirar esta dúvida a limpo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead