Visitante Bolas

Onde aplicar o Dinheiro das Crianças?

5 publicações neste tópico

Caros forenses:

Passou o Natal e as crianças juntaram algum dinheiro, tenho 1 filha com 15  anos que provavelmente dai a 3 anos entra na universidade e o dinheiro vai fazer falta nessa altura .

Onde aplicar a partir de 1000 € que possa render mais alguma coisa do que:

Super Conta Mesada - Santander Totta ( onde tenho atualmente)

O que recomendam Depósitos a Prazo , Certificados do tesouro , Fundos de Investimento ?

Obrigado desde já pela vossa opinião

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradecia sugestões , para os mais entendidos deve ser fácil .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para uma filha com 15 anos, o melhor é pensar nisso como se de um adulto se tratasse. Ou seja, não se apegue aos termos "jovem" e "mesada" e vá por onde encontrar melhores taxas.

Dê por isso uma olhada aos melhores depósitos a prazo (melhores ofertas nos bancos Invest, Banif e PrivatBank)

Certificados de tesouro só se tira mesmo bom partido deles deixando estar 5 anos. Ainda assim, a 3 anos sempre tem um TANB média de 3.75%, o que é melhor do que os certificados de aforro.

A nível de fundos de investimento... bem, são um mundo. Provavelmente está mais interessado em produtos de baixo risco, dado o prazo de 3 anos, logo alguns mais ou menos conservadores parecem-se adqueados. Dê um pulinho à zona dos fundos e veja alguns exemplos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para uma filha com 15 anos, o melhor é pensar nisso como se de um adulto se tratasse. Ou seja, não se apegue aos termos "jovem" e "mesada" e vá por onde encontrar melhores taxas.

Dê por isso uma olhada aos melhores depósitos a prazo (melhores ofertas nos bancos Invest, Banif e PrivatBank)

Certificados de tesouro só se tira mesmo bom partido deles deixando estar 5 anos. Ainda assim, a 3 anos sempre tem um TANB média de 3.75%, o que é melhor do que os certificados de aforro.

A nível de fundos de investimento... bem, são um mundo. Provavelmente está mais interessado em produtos de baixo risco, dado o prazo de 3 anos, logo alguns mais ou menos conservadores parecem-se adqueados. Dê um pulinho à zona dos fundos e veja alguns exemplos.

Complementando a resposta e atendendo a que pretende não mexer no dinheiro no prazo de 3 anos. Um fundo de acções global ou misto pode ser uma boa solução.

Alguém que queira fazer uma poupança para os miúdos com menos de 5 anos, aconselha-se produtos com elevado risco, fundos agressivos como o ouro, isto era o que eu faria  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem consegui juntar os 1000 euros? Se foi a filha então deixava nas mãos dela parece ter uma maturidade rara nos dias que correm.

Se não foi então o dinheiro deverá ser gerido por quem tem mais capacidade de aforro.

Dado ser uma quantia muito baixa e para os objectivos a curto prazo (universitários) proponho DPs ou certificados de aforro. É mais benéfico incutir espírito de aforrador, nesta idade, do que investidor. Até porque para ser investidor é necessário ter dinheiro.

Só espero que os meus quando chegarem à idade da sua me dêem este tipo de dor de cabeça :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor