Isabel Carvalho

IRS

4 publicações neste tópico

Boa tarde

Agradecia a sua ajuda no seguinte:

A minha filha (25 anos), auferiu em 2013 o total de 10.365,00 € (funções de repórter). Nos recibos tem IVA - regime de isenção [art.º 53.º] e este ano já não vai constar na minha declaração, não é?

Deve deixar de ser isenta? Que código deverá usar?

Obrigada

Não consigo subscrever a sua newsletter....

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se ela estuda ou não..

Por acaso para esses rendimentos isso é pouco relevante, mas noutros casos pode ter importância, pelo que é sempre melhor deixar esse dado (apenas um aviso para outras duvidas do género que apareçam no futuro).

Resumindo: Quero com isto dizer que ela terá de apresentar a declaração separadamente.

Quanto ao iva, ela deixará de ficar isenta. Deve dirigir-se à repartição de finanças, durante este mês, e pedir para ser alterada do regime de isenção para o regime normal.

Passará a mencionar no campo do iva o "código": IVA 23% - Continente (creio que será residente e trabalhadora no continente).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ela acabou de estudar este ano (Maio) e os rendimentos podem ser mais baixos (ou não em 2014. Passa os recibos todos com 23%?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos, excepto os de Janeiro. Ou seja, começa a cobrar iva a partir de Fevereiro.

Não esquecer de ir alterar essa situação à repartição das finanças.

Caso em 2014 os rendimentos sejam inferiores a 10000, então pode em Janeiro de 2015 pedir para a partir de Fevereiro/2015 passar de novo à isenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead