grj

BIG - SEGUROS UNIT LINKED

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Recebi um telefonema por parte do Banco BIG para alocar um valor mínimo que vence agora (1200€) numa carteira denominada Unit Link (Defensivo ou Equilibrado conforme o meu perfil de investidor). Sendo que as rentabilidades têm sido "normais" nestes últimos anos com excepção para 2008 gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto.

É de apostar visto toda a minha vida ter sido DP e um pouco em acções ou existe algum investimento onde possa tirar maiores dividendos?

O tempo de investimento é indefinido (nunca menos de 1 ano).

O meu muito obrigado pelas vossas opiniões.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho também um Unit Linked no BIG. Como o amigo disse, estes fundos do EUROVIDA BIGLINK têm tido umas rendibilidadades "normais" (http://www.eurovida.pt/EDPortal/Eurovida/cotacoes.asp). Eu apenas entrei nestes Unit Linked por uma estratégia de diversificação, há já algum tempo. Nada mais. Tinha uma parcela no Defensivo e outra no Equilibrado, mas, em Outubro, passei o que tinha no Defensivo para o Activo, para aproveitar o maior dinamismo do mercado de acções que se vive actualmente.

A Deco/Investe não aconselha muito estes fundos (http://www.deco.proteste.pt/investe/unit-linked-fundos-disfarcados-de-seguros-s4968004.htm), mas para não termos os "ovos todos no mesmo cesto", penso que estes Unit Linked poderão ser uma alternativa interessante de aplicação das nossas poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com o objectivo de entrar aos poucos nos fundos, e uma vez que as taxas dos DP estão decadentes, fui também aconselhado pelo BIG a investir nos seguros Unit Linked ao invés de Fundos de Investimento.

As duas principais razões apontadas foram: o benefício fiscal a médio/ longo prazo, e a maior autonomia na gestão por parte do banco, mais adequada ao cliente (como eu) que pouco percebe do assunto. :-X

Pretendo potenciar capital que espero não precisar a curto/médio prazo, pelo que está em vista o plano Eurovida BigLink Acções Equilibrado.

Foi-me dito que os Fundos de Investimento têm lugar à taxa liberatória em caso de realocação/resgate de fundos que sejam positivos, mesmo que o conjunto da carteira seja negativa. Enquanto que nos Unit Linked só há lugar a imposto entre a diferença positiva/negativa dos fundos da carteira. Ou seja, se nos Fundos houver 50% positivos e 50% negativos, paga-se imposto sobre os positivos, mas nos seguros, se houver 50/50 não haverá lugar a imposto, pois anulam-se. Acho que é mais ou menos isto que eu entendi.  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com o objectivo de entrar aos poucos nos fundos, e uma vez que as taxas dos DP estão decadentes, fui também aconselhado pelo BIG a investir nos seguros Unit Linked ao invés de Fundos de Investimento.

As duas principais razões apontadas foram: o benefício fiscal a médio/ longo prazo, e a maior autonomia na gestão por parte do banco, mais adequada ao cliente (como eu) que pouco percebe do assunto. :-X

Pretendo potenciar capital que espero não precisar a curto/médio prazo, pelo que está em vista o plano Eurovida BigLink Acções Equilibrado.

Foi-me dito que os Fundos de Investimento têm lugar à taxa liberatória em caso de realocação/resgate de fundos que sejam positivos, mesmo que o conjunto da carteira seja negativa. Enquanto que nos Unit Linked só há lugar a imposto entre a diferença positiva/negativa dos fundos da carteira. Ou seja, se nos Fundos houver 50% positivos e 50% negativos, paga-se imposto sobre os positivos, mas nos seguros, se houver 50/50 não haverá lugar a imposto, pois anulam-se. Acho que é mais ou menos isto que eu entendi.  :-[

Entendeste bem, é uma apólice de seguro e portanto tudo o que seja feito dentro das apólices não há lugar a pagamentos de IRS, só no resgate da apólice, e a taxa que baixa nesse resgate a partir dos 5 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead