patolas

700 ME

150 publicações neste tópico

onde aplicariam 700 me , com vista a tirar o maximo de rentabilidade?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

700 milhões de euros?  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

700 mil euros...tens vindo a subir :) em 5 anos mais que duplicaste o teu património  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

700 milhões de euros?  :o

700 Milhões seria um bocado puxado.

:-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para já passava (quase)tudo para dolares :) :) :) algum podia ser para reais...lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem como isto esta a ficar feio vou começar a dividir os euros pelos bancos e ctt , 200000 e por cada casal

cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem como isto esta a ficar feio vou começar a dividir os euros pelos bancos e ctt , 200000 e por cada casal

cumps

feio?

???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

cumps

feio? entao? mais importante de abrir contas é o tipo de aplicações, se so fazes depositos a prazo...ha seguros, ha fundos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, eu se tivesse 700k também não me preocupava em investir. Aforrava tudo em DP's ou CTPM.

Agora não percebi a parte do "estar a ficar feio"...  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, eu se tivesse 700k também não me preocupava em investir. Aforrava tudo em DP's ou CTPM.

DPs??? ....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

X2  ;D

Vá "brincava" com 100 ou 200k numa carteira de fundos ou ETF's (ou ambos) e o restante em DP's ou CTPM, também...

500k, por exemplo, no Invest a 3,5% ainda dá 12.500/ano liquidos... já dá uma renda mensal jeitosa  ::)

no CTPM a 5 anos, dava uma "renda" anual (média) liquida de 16575€, nada mau também... e ainda podes ter mais uns pózinhos nos últimos dois anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falei em aforrar... Ainda há alguns bancos com DP's bem acima da taxa de inflação, tais como Invest e Banif. E sempre disse aqui (e continuo convicto) que até 100k por titular p/ banco é seguro...

Claro que não é a minha estratégia, neste momento, mas se tivesse 700k metade já estava na Suiça em DP's a juros miseráveis. Queria lá saber...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso, também não... na Suiça não consegues DP nem a 1%!

Para além que o franco suiço é uma moeda "perigosa", a qualquer momento desvaloriza por opção do governo, que compram euros aos montes para desvalorizar o franco e tornar a economia mais competitiva.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não era para ganhar dinheiro  ;) (o depósito pode ser em euros)

Ok, 300k na Suiça, 300k distribuídos em DP's e CTPM e 100k para "brincar"  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu percebi, que era por uma questão de segurança de capital... mas acho que isto ainda não está mau a esse ponto ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não era para ganhar dinheiro  ;) (o depósito pode ser em euros)

Ok, 300k na Suiça, 300k distribuídos em DP's e CTPM e 100k para "brincar"  ;D

eu comprava tudo em acções do bcp e em julho vendia tudo e já tinha 1M 400K...para ir passar férias para Miami :) 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro! Por isso disse que a minha estratégia, neste momento, não é essa.

Aliás, o meu perfil, actualmente, é extremamente agressivo. Mas um dia (sabe-se lá quando) irá inverter e aí estarei preparado para regressar ao perfil conservador  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu comprava tudo em acções do bcp e em julho vendia tudo e já tinha 1M 400K...para ir passar férias para Miami :) 8)

Todos os ovos no mesmo cesto também não. Basta um tiro na Crimeia para isto descambar. Mas sim, estou em força no BCP, bem como noutras cotadas. E tomara eu reforçar, mas estou sem liquidez  :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

feio porque a cgd, bes , bpi nomaximo 2 e pouco%

talvez comprar 2 ou 3 t3 e arrendar  não sei ainda , e 200000e por banco porque é o q cobra o banco de Portugal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

feio porque a cgd, bes , bpi nomaximo 2 e pouco%

talvez comprar 2 ou 3 t3 e arrendar  não sei ainda , e 200000e por banco porque é o q cobra o banco de Portugal

Não podes estar a falar a sério  :o

Ok, cada um sabe de si! Opiniões e conselhos é o que não faltam por aqui.

I rest my case!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

500k, por exemplo, no Invest a 3,5% ainda dá 12.500/ano liquidos... já dá uma renda mensal jeitosa  ::)

no CTPM a 5 anos, dava uma "renda" anual (média) liquida de 16575€, nada mau também... e ainda podes ter mais uns pózinhos nos últimos dois anos...

Pena no invest só se poder por 75k a 3.5% ;).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens, razão....

Pode colocar então no Invest deposito 2 anos que dá uma TANB média de 3,2% para 2 anos. Continua melhor que a concorrência e não deixa de ser "interessante". Limite 500k!

No CTPM o limite é 1M...

Ou também os CLN da PT a 4,9% em que o risco é, na minha opinião, diminuto e com a vantagem de pagar juros mensalmente. Ai sim se poderia então falar de uma renda mensal jeitosa ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cada cabeça, sua sentença...

Com esse dinheiro já dava para eu viver só dos juros e deixar de trabalhar! Isto por exemplo, para uma taxa anual liquida de 2%. (14.000€)

Agora se quiser ter vida de Lorde, se quiser fazer coleção de Ferraris ou comprar terrenos em Marte, 2% não chega. 8)

Se fosse eu, 1º acabava com tudo o que são créditos, 2º fazia uma avaliação das necessidades básicas que pudessem ser ou não melhoradas, 3º simplificava a vida e a cabeça na questão das poupanças e investimentos, sendo que, 100 mil investia em fundos (de preferência ligados a seguros devido ao beneficio fiscal a médio-longo prazo) e o que sobrasse espalharia pelas melhores capelinhas de DP e CTPM.

E nunca iria investir em imóveis para arrendar, pois o tempo que leva a obter lucro, e as dores de cabeça, não justificam o investimento, exceto comprar talvez uma 2ª habitação para férias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo para estes valores elevados acho que os fundos de investimento podem ser uma boa solução, para não ter que estar muito tempo a olhar para os investimentos. Facilmente se conseguem 7% anuais a médio prazo com uma carteira de fundos não muito agressiva. Este seria um bom exemplo para subscrever fundos com pagamento de dividendos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead