Vampire

Gato por Lebre no Deutsche Bank no crédito habitação

12 publicações neste tópico

Tenho estado a tratar de um crédito habitação desde Novembro e desde logo procurei o banco que me dava mais vantagens.

Depois de ter dado muitas voltas e debatido varias condições decido-me pelo Deutsche.

O spread conseguido era de 0,5% e as condições do seguro e TAEG eram as melhores do mercado.

Ainda em Novembro Optei por eles em detrimento do Bes , o meu banco actual, que me fazia 0,6%.

Tudo corria bem e era um mar de rosas. O crédito, de acordo com o gestor de conta, estava garantido.

A taxa de esforço era baixa e facilmente conseguia o crédito. Inicialmente pedi a 38 anos

Mas como a evolução da euribor era boa decidi mudar para 30 anos.

A avaliação não correu a 100% pois o dono da casa dizia que era avaliada a 165.000€ e deu 155.000€

Mas em principio não havia problemas. O banco anunciava que emprestava a 90% e como eu queria a 30 anos... Estava garantido. Dizia o gesto de conta.

O tempo foi passando e resposta do banco eram nulas.

O gestor contactou dezenas de vezes o sector de risco e não havia respostas.

1 mês e meio lá veio uma resposta...

Aprovado mas a 38 anos... ou seja 80%.

Reclamei e insisti ainda mais pois eu tinha pedido a 30 anos e já tinha passado o prazo do contrato de promessa de compra e venda e não havia respostas.

Pois bem.

A resposta chegou hoje.

Mais de 2 meses depois de ter começado o processo.

Ao contrario do que vendem no produto e que me garantiram, não fazem créditos a 90% do imóvel. (creio lhe disseram hoje ao gestor de conta que só emprestam a 90% se o vencimento for acima de 40.000€ por ano).

Entretanto já enterrei dinheiro numa compra de um produto que não existe,

Provavelmente vou perder o sinal que dei para a casa,

E para obter um crédito neste momento os valores que eu conseguia a 0,6% estão agora a 1,6 % ou seja mais 100€ por mês num empréstimo.

O que vos posso dizer deste banco que tinha ideia que era sério e competente e que pensei que pelo que cobram de comissão de dossier (350€) seria rápido?

Esqueçam...

Alem de que estou há 1 mês á espera de um extorno de uma coisa que eles cobraram a mais e até ao momento... Zero

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Amigo, resta-te seguir em frente, negociar mt bem com o vendedor e pedir a compreensão dele para não perderes o sinal..

Nem que tenhas de pedir os 10% que te faltam a outra instituição (obras?, por exemplo), agora se fizeres as contas a tudo vais ver que não compensa em teres de pagar tdo outra vez a outro banco e ainda ficares com um spread mto mais elevado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu vou tentar é que me devolvam tudo o que paguei ao banco.

O pedido de crédito foi feito com uns pressupostos que não existiam.

Se esta informação me fosse dada nunca pediria o crédito a este banco.

Alem do mais tenho provas de tudo o que foi combinado com o banco...

Vou tentar na caixa Galicia que ainda tem um spread aceitável (0,75%) e tem acordo com a DECO.

De acordo com o anunciado devolvem o dinheiro se o negocio não for para a frente e o credito recusado.

Alguém tem informações sobre este banco e se são honestos?

Pedir um empréstimo para os outros 10% iria subir-me a renda mensal uns 40% durante uns 10 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu vou tentar é que me devolvam tudo o que paguei ao banco.

O pedido de crédito foi feito com uns pressupostos que não existiam.

Se esta informação me fosse dada nunca pediria o crédito a este banco.

Alem do mais tenho provas de tudo o que foi combinado com o banco...

Vou tentar na caixa Galicia que ainda tem um spread aceitável (0,75%) e tem acordo com a DECO.

De acordo com o anunciado devolvem o dinheiro se o negocio não for para a frente e o credito recusado.

Alguém tem informações sobre este banco e se são honestos?

Pedir um empréstimo para os outros 10% iria subir-me a renda mensal uns 40% durante uns 10 anos.

De facto, não imaginava que te subisse tanto a prestação assim, uma % dessas! Os bancos estão mesmo a dificultar as coisas em matéria de crédito à habitação!

Se és associado da DECO, tenta pedir a ajuda deles para reaver o dinheiro que já empataste, o que acho difícil, sabendo dos procedimentos dos bancos....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No produto associado á DECO também fazem esses spreads de 0,45%...

Mas só se for um empréstimo a 80% do valor de avaliação.

Mas da maneira que andam a cortar nas avaliações acho difícil.

Uma amiga minha teve uma avaliação de 149.000€ em Novembro e este mês a mesma casa foi avaliada (com cunhas ao barulho pois a construtora conhece a mulher do banco etc...) por 135.000€. A mulher está a vender por 132.000€.

Já estão a fazer-lhe nova avaliação... E essa minha amiga a pagar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aparentemente os bancos são correntes nesse tipo de surpresas de última hora. A mim aconteceu-me o mesmo com a CGD (pediram um seguro de saúde, vá se lá entender porquê).

A minha sugestão, e é a lição que aprendi para o futuro, é que coloquem o processo a correr em paralelo em dois bancos. Na CGD não me falaram nisso, mas no BPI disseram-me que podiam arrancar com o processo em paralelo com o da CGD. Desta forma, são aprovadas todas as condições do empréstimo (sem custos) até este ficar apenas dependente da avaliação do imóvel. Feito isto, quando um banco resolver dar prendas de última hora como estas, sempre têm uma alternativa já a correr pela qual podem optar sem grandes perdas de tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois,

Mas este já tinha a avaliação feita e crédito aprovado etc.

Estava tudo tratado desde Novembro/Dezembro... Só faltava as cartas de aprovação.

Que foram emitidas, por erro deles, a 38 anos a que equivale 80% máximo.

E quando se foi reparar o erro as regras já eram outras.

A resposta foi:

"apesar das minhas várias diligências junto da Direcção Comercial, quer por telefone, quer por escrito, se mantem as condições de aprovação de 15 de janeiro no que respeita á relação financiamento/garantia e que é de 80% independentemente do facto do crédito ser a 30 anos, porque segundo me foi transmitido esta é actualmente a politica do Banco para os Créditos Habitação."

Já pedi que me devolvessem o que gastei com o banco visto não terem sido com base nas novas regras que abri conta e se as regras fossem estas não seria esta a minha decisão.

Vamos ver o que dá.  :-[

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até agora tive mais sorte do que tu com o Deutsch Bank, mas tive a sorte de de facto ter:

1) a avaliação que eu esperava, de modo que o financiamento ter sido inferior a 80%

2) ter feito o empréstimo em Agosto

Eu ainda consegui 0,35% de spread, o que hoje em dia não é nada mau.

Contudo, posso confirmar o caos que é a gestão central daquele banco. Demoraram 3 meses a restituir-me a comissão do cartão de crédito que cobraram indevidamente, e uma vez reposta a situação mandar-me uma carta a cobrar juros (!!!!) do valor que me tinha restituido... inacreditável! Isto para além de outras situações.... e o homebanking é muito pobrezinho.

Mas enfim, se não mexerem no spread como é suposto e não fizerem muitos mais disparates sérios (porque disparates aparentemente nunca os vão parar de fazer, pela minha experiência), vou-me deixando ficar, porque o spread é imbativel quando comparado com os valores de hoje em dia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Home banking é uma desilusão.

Podes consultar saldos, fazer transferências, consultar empréstimos e fazer fundos de investimento. Mais nada.

Nem pagamentos de serviço e carregamentos de telemóveis dá para fazer.

Eu que estava habituado a ter tudo e mais alguma coisa no BES.

Até transferências pelo telemóvel dava para fazer...

Espero que não demorem 3 meses a devolver-me o dinheiro.

Porque a partir de sexta-feira, se não receber o que pedi e tenho direito, vou começar a disparar para todos os lados...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até agora tive mais sorte do que tu com o Deutsch Bank, mas tive a sorte de de facto ter:

1) a avaliação que eu esperava, de modo que o financiamento ter sido inferior a 80%

2) ter feito o empréstimo em Agosto

Eu ainda consegui 0,35% de spread, o que hoje em dia não é nada mau.

Contudo, posso confirmar o caos que é a gestão central daquele banco. Demoraram 3 meses a restituir-me a comissão do cartão de crédito que cobraram indevidamente, e uma vez reposta a situação mandar-me uma carta a cobrar juros (!!!!) do valor que me tinha restituido... inacreditável! Isto para além de outras situações.... e o homebanking é muito pobrezinho.

Mas enfim, se não mexerem no spread como é suposto e não fizerem muitos mais disparates sérios (porque disparates aparentemente nunca os vão parar de fazer, pela minha experiência), vou-me deixando ficar, porque o spread é imbativel quando comparado com os valores de hoje em dia...

Concordo com quase tudo, alias tive ainda o mês passado um processo lá que escriturei com 0,33% mas acho tb que depende de quem defende o processo pq para o risco recusar é facil, dificil é conseguir mostrar lhes que os processos afinal tem pernas para andar. Eu tenho varios exemplos que só o facto de mudar de balcão com o mesmo processo faz a diferença.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quisessem ter recusado tinham-no feito logo no inicio.

Não era 2 meses depois de pagar comissões de dossier,avaliação, abertura de conta, cartões etc.

Ainda nada estava feito já eles estavam a levantar dinheiro da conta.

O gerente pede para abrir conta com 250€ para pagar a avaliação.

Avaliação que demorou semanas a fazer. Entretanto levantarma logo o dinheiro da avaliação e Comissão de dossier deixando a conta a descoberto.

Como não tinha sido isso que tinha falado com o gestor de conta ele disse que íam fazer o estorno do que me tinha sido cobrado por juros de mora.

Isso foi por volta do dia 5 de Dezembro.

Até hoje estorno é mentira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead