futsal78

Recuperador de Calor

13 publicações neste tópico

Por aqui alguém que tenha recuperador de calor a pellets que me possa dar uma opinião?!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva

eu tenho uma Caldeira a Pelletes ligada aos radiadores do apartamento.

Se puder ajudar dispara

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva

eu tenho uma Caldeira a Pelletes ligada aos radiadores do apartamento.

Se puder ajudar dispara

Quero colocar um recuperador em casa e ouvi falar desse que funcionam a pellets, rondam os 3000€, vale o investimento? Disseram-me que fica muito mais económico que a lenha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva

Eu no meu apartamento coloquei um e estou bem contente.

Tinha aquecimento a gás (Propano) e quer em termo de poupança e de conforto não há comparação.

O Preço total (Caldeira + Instalação) ficou +- por o preço que indicas.

Comparado com o preço da madeira não te posso dizer pois não sei o preço dele. Actualmente pago 3.57€ por cada saco de 15 kgs pinewells, o que dá 238€ a tonelada.

A última vez que fiz o controlo o meu consumo  (para aquecer um t3 de 127m2) era de +-11kg por dia (a trabalhar das 17h à 00h na maioria dos dias).

Quando tiver os valores correctos publico aqui.

Algumas coisas que deves ter em atenção:

-A caldeira vai aquecer apenas uma divisão ou a casa inteira? Há maquinas que fazem o aquecimento das águas do radiadores e outros só aquecem localmente.

-Qual a área a aquecer, pois dependendo da área tens de escolher a potência da máquina

Espero ter ajudado

NEPPEr

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva

Eu no meu apartamento coloquei um e estou bem contente.

Tinha aquecimento a gás (Propano) e quer em termo de poupança e de conforto não há comparação.

O Preço total (Caldeira + Instalação) ficou +- por o preço que indicas.

Comparado com o preço da madeira não te posso dizer pois não sei o preço dele. Actualmente pago 3.57€ por cada saco de 15 kgs pinewells, o que dá 238€ a tonelada.

A última vez que fiz o controlo o meu consumo  (para aquecer um t3 de 127m2) era de +-11kg por dia (a trabalhar das 17h à 00h na maioria dos dias).

Quando tiver os valores correctos publico aqui.

Algumas coisas que deves ter em atenção:

-A caldeira vai aquecer apenas uma divisão ou a casa inteira? Há maquinas que fazem o aquecimento das águas do radiadores e outros só aquecem localmente.

-Qual a área a aquecer, pois dependendo da área tens de escolher a potência da máquina

Espero ter ajudado

NEPPEr

Estou a pensar colocar na cozinha, sala e quartos, o valor que falei era só do recuperador, não inclui a instalação, isto pelo preços que tenho visto, não apreciei o preço da caldeira.

Eu tenho pré-instalação do ar condicionado, não tenho radiadores, nem nada do género para fazer chegar o calor ás outras divisões, pretendo colocar na sala e depois fazer chegar o calor às restantes divisões...

Sendo o preço um pouco alto, dai a questionar-me se vale o investimento.

agradeço desde já a atenção e fico então a aguardar os valores corretos.

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tens pré-instalação de ar-condicionado já estudaste a hipótese de colocar uma bomba de calor?????

Pelo que já li e me foi dito neste momento é a melhor opção para aquecimento, mas penso que o investimento inicial é mais elevado em relação a outras soluções.

Nada melhor que passares numa (ou várias) casas da especialidade.

Eu sou da Zona de (Amarante, Penafiel, Marco, Lousada) e posso te dar uns contactos.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tens pré-instalação de ar-condicionado já estudaste a hipótese de colocar uma bomba de calor? ??? ?

Pelo que já li e me foi dito neste momento é a melhor opção para aquecimento, mas penso que o investimento inicial é mais elevado em relação a outras soluções.

Nada melhor que passares numa (ou várias) casas da especialidade.

Eu sou da Zona de (Amarante, Penafiel, Marco, Lousada) e posso te dar uns contactos.

Abraço

Bomba de calor?!

E eu sou da zona de Paredes  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou de Vila Meã, somos quase vizinhos...

Em relação a bombas de calor podes ver aqui:

http://www.daikin.pt/about-daikin/leading-technologies/heat-pump/

Como tens pré-instalação de ar-condicionado, suponho que tenhas tubagem e saídas para o ar condicionado em toda a casa, penso que poderás usar para o sistema de bomba de calor.

Quem te pode ajudar nisso são os gajos da Azulaico - Árvores (que fica entre Penafiel e a Lixa) que trabalham com bombas de calor e Máquinas Pellets entre outras soluções. Não sei é se fazem instalação. Na altura que comprei não faziam mas são 5* na assistência técnica.

http://www.azulaico.com/#/contactos

Tenho também um amigo meu de Lousada, Marco Costa, que tem uma empresa de renováveis chamada  AMBISON. Costuma ter preços bastante em conta e tratam de todo o processo incluindo a instalação.

http://www.ambisom.pt/index.php/features

Caso entres em contacto com esta última pede para falar com o Marco Costa e que vais da parte do Rui Queirós ;)

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou de Vila Meã, somos quase vizinhos...

Em relação a bombas de calor podes ver aqui:

http://www.daikin.pt/about-daikin/leading-technologies/heat-pump/

Como tens pré-instalação de ar-condicionado, suponho que tenhas tubagem e saídas para o ar condicionado em toda a casa, penso que poderás usar para o sistema de bomba de calor.

Quem te pode ajudar nisso são os gajos da Azulaico - Árvores (que fica entre Penafiel e a Lixa) que trabalham com bombas de calor e Máquinas Pellets entre outras soluções. Não sei é se fazem instalação. Na altura que comprei não faziam mas são 5* na assistência técnica.

http://www.azulaico.com/#/contactos

Tenho também um amigo meu de Lousada, Marco Costa, que tem uma empresa de renováveis chamada  AMBISON. Costuma ter preços bastante em conta e tratam de todo o processo incluindo a instalação.

http://www.ambisom.pt/index.php/features

Caso entres em contacto com esta última pede para falar com o Marco Costa e que vais da parte do Rui Queirós ;)

Abraço

Sim tenho a tubagem pela casa toda, mas deve gastar energia, e se calhar depois sai mais caro k as pellets, mas nada como ver, as 2 opções...

obrigado pela atenção

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um recuperador de calor a pellets e estou muito satisfeito com ele. Antes tinha uma salmandra comum, e a diferenca a nível de facilidade de utilização, capacidade de aquecimento é notável. Sou da zona de Lisboa, logo o clima é mais ameno. Só costumo utilizar para aquecer metade da casa, a zona da cozinha+sala de estar+quarto, que são adjacentes. O preço foi mais pela ordem dos 1800€ e não 3000€.

Para pellets compro no Lidl, que são bastante em conta e ficam perto de casa.

Não tenho conhecimento de bombas de calor, logo sobre essas não posso falar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um recuperador de calor a pellets e estou muito satisfeito com ele. Antes tinha uma salmandra comum, e a diferenca a nível de facilidade de utilização, capacidade de aquecimento é notável. Sou da zona de Lisboa, logo o clima é mais ameno. Só costumo utilizar para aquecer metade da casa, a zona da cozinha+sala de estar+quarto, que são adjacentes. O preço foi mais pela ordem dos 1800€ e não 3000€.

Para pellets compro no Lidl, que são bastante em conta e ficam perto de casa.

Não tenho conhecimento de bombas de calor, logo sobre essas não posso falar.

Por aqui os preços que tenho visto dos recuperadores de calor, rondam todos os 2500€/3000€, depois ainda falta a instalação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem tem estes recuperadores que funcionam com pellets como é a exaustão de fumo/gases? No caso dum apartamento? Eu tenho uma caldeira a gás antiga que além de avariar de vez em quando está a consumir muito. Poderei passar para uma caldeira nova, mas posso considerar outras opções.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na instação colocam o tubo de exaustão para o exterior. O mais provável é fazerem um buraco numa parede exterior para passar o tubo..  Quando está a trabalhar sente-se o cheiro lá fora, mas dentro de casa não (tendo as janelas fechadas, claro)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor