mmoloch

Isenção taxas moderadoras

1 publicação neste tópico

Boas,

Em Setembro cortaram a isenção das taxas moderadoras ao meu pai mas a isenção da minha mãe manteve-se o que acho no mínimo estranho já que entregam o IRS em conjunto.

O rendimento bruto global de 2012 foi de 7.841,95 / 12 = 653,49 / 2 = 326,74, quando o requisito mínimo é de 628€.

A minha dúvida têm haver com "importâncias líquidas dos rendimentos de capitais", o que esta incluído nestes rendimentos de capitais?

Os meus pais têm duas contas poupança reforma e o meu pai é titular de certificados de aforro não declarados, será que é esta a causa de lhe terem cortado a isenção de taxas moderadoras?

Os meus pais têm um pequeno negócio e uma contabilista que se esqueceu de entregar o IRS em Agosto, ela assumiu o erro mas como a declaração de IRS foi entregue mais tarde já pensei que esta pudesse ser a causa de terem cortado a isenção ao meu pai.

Ainda não fiz nenhuma reclamação no portal da saúde com receio que também venham a cortar a isenção da minha mãe, só quando tiver a certeza que tenho razão para apresentar a reclamação é que a irei apresentar, ou não.

Obrigado e cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead