Crisis

Subs. de Desemprego

11 publicações neste tópico

Olá a todos!

Será que alguém me pode informar sobre a atribuição do Subs. de Desemprego? A situação é a seguinte:

A partir de Fevereiro ficarei desempregada, e estando a gozar férias começei já a concorrer e candidatar-me a tudo o que aparece, e que eu acho que consigo "desempenhar"! Neste momento estou prestes a saber o resultado de um concurso para um contrato de apenas 7 meses, mas em tempo de crise mais vale pouco que nada. Agora pergunto:

- imaginando que sou eu a seleccionada e que no dia em que devia entregar a papelada para o Subs. Desemprego, começo a trabalhar. Terminando o contrato de 7 meses terei direito ao Subs. Desemprego? É que pelo que pesquisei uma das condições para a atribuição do mesmo é ter trabalhado pelo menos 540 dias, e que no caso dos 7 meses não chegaria sequer a metade!

Se alguém me puder ajudar, agradeço!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas nesse caso nunca estiveste desempregada, não seria como se tivesses mudado de emprego?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Para o Subsídio de Desemprego: 450 dias de trabalho por conta de outrem com registo de remunerações nos 24 meses imediatamente anteriores à data do desemprego."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas nesse caso nunca estiveste desempregada, não seria como se tivesses mudado de emprego?

Pois é isso! A minha dúvida é se acabando o possível contrato de 7 meses vou para o desempregro e eles me dizem que não tenho direito porque o último trabalho durou apenas 7 meses! Com tanta gente a requerer Subs. Desemprego eles podem pôr alguns entraves na atribuição!

Mas não creio que seja a minha situação pois não? Eu neste caso nunca teria deixado de contribuir para a Seg Social!

Cheia de dúvidas e receios...

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem o melhor mesmo é ires informar te na segurança social ou tentares ligar para lá.... a ideia que eu tenho é que conta apenas o ultimo trabalho que se teve pois é essa entidade que vai passar a declaração para o subsidio de desemprego.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é isso! A minha dúvida é se acabando o possível contrato de 7 meses vou para o desempregro e eles me dizem que não tenho direito porque o último trabalho durou apenas 7 meses! Com tanta gente a requerer Subs. Desemprego eles podem pôr alguns entraves na atribuição!

Mas não creio que seja a minha situação pois não? Eu neste caso nunca teria deixado de contribuir para a Seg Social!

Cheia de dúvidas e receios...

Obrigada

Com alguma ironia à mistura, ainda te digo que se consideras que vais ganhar um salário magro nesse contrato de 7 meses em perspectiva, em comparação com o que ganhavas antes, talvez valha a pena fazer contas à vida e saber quanto ficarias a receber de subsídio, caso não fiques com o trabalho...

é que ha situações em que pode ser melhor negócio, por muito incongruente que pareça, ficar desempregado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nisso tens razão radical...

imagina que se no anterior emprego ganhava-se suponhamos 1000 euros ... o subsidio iria parar para ai 700E. ( não sei se estas contas estão correctas).

Agora neste concurso irias receber 700 por exemplo. ou seja apartida o mesmo que do subsidio mas de duração de 7 meses.

Penso que o subsidio de desemprego dependendo da idade o minimo são 6 meses certo?

Durante esse tempo podia-se aproveitar para encontrar uma oportunidade que realmente vale-se a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pelas respostas/opiniões!

Aproveito para dizer que sim fui eu a escolhida e que começo a trabalhar já na segunda-feira! Eu não vos tiro a razão (Luana e Radical). No meu caso vou ganhar pouco mais que o subsidio mas segundo a segurança social o que conta são os 24 meses imediatamente anteriores à data do desemprego, como disse, e muito bem a Vania!

Eu não sou mulher de ficar em casa a olhar para as paredes e já estava a ficar maluca, estou de férias desde 16 Dezembro, sem saber o que fazer!

E ficar à espera, nos dias de hoje, de um trabalho que realmente valha a pena... será que existe? E se entretanto aparecer o trabalho ideal para mim despeço-me deste!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pelas respostas/opiniões!

Aproveito para dizer que sim fui eu a escolhida e que começo a trabalhar já na segunda-feira! Eu não vos tiro a razão (Luana e Radical). No meu caso vou ganhar pouco mais que o subsidio mas segundo a segurança social o que conta são os 24 meses imediatamente anteriores à data do desemprego, como disse, e muito bem a Vania!

Eu não sou mulher de ficar em casa a olhar para as paredes e já estava a ficar maluca, estou de férias desde 16 Dezembro, sem saber o que fazer!

E ficar à espera, nos dias de hoje, de um trabalho que realmente valha a pena... será que existe? E se entretanto aparecer o trabalho ideal para mim despeço-me deste!

É isso mesmo, Crisis :)

Pensamento e actuação positiva,na minha opinião. "Olhar para as paredes" dá tédio, ansiedade, baixa auto-estima e outras coisas mais, também negativas para a saúde, especialmente mental.

Eu faria o mesmo.

Desejo-te boa sorte e continua a procurar que vais ver que consegues melhor  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao certo não tenho a certeza, mas é possível meter os papeis para o fundo de desemprego e logo a seguir pedires uma suspensão do mesmo. Assim ficarias 7 meses com o subsidio suspenso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fizeste bem em aceitar... desconhecia que era os 24 meses anteriores pensava que era só 6 meses .... mas assim sendo força boa sorte neste teu novo trabalho e que tudo corra bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead