Visitante Filipe Pereira

Retenção na Fonte

3 publicações neste tópico

Exmos. senhores,

Gostaria de vos colocar o seguinte esclarecimento:

• Neste momento, tanto eu como a minha mulher estamos a trabalhar, ou seja, ambos auferimos de rendimentos tributáveis;

• Assim, descontamos de acordo com a tabela de retenção na fonte – Casados, Dois titulares;

• Contudo, por motivos de maternidade, a minha mulher vai estar ausente 5 meses do trabalho, deixando nesse período de ter qualquer rendimento tributável, pois vai estar apenas e só a receber a licença de maternidade.

• Junto da minha entidade empregadora, posso pedir para que durante esses 5 meses, desconte pela tabela de Casado Único Titular de Rendimentos, uma vez que é essa a informação verídica durante os 5 meses de ausência da minha mulher, correto?

• No final dos 5 meses, voltaria a descontar pela tabela de Casado Dois Titulares.

Agradeço a vossa análise e feedback.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exmos. senhores,

Gostaria de vos colocar o seguinte esclarecimento:

• Neste momento, tanto eu como a minha mulher estamos a trabalhar, ou seja, ambos auferimos de rendimentos tributáveis;

• Assim, descontamos de acordo com a tabela de retenção na fonte – Casados, Dois titulares;

• Contudo, por motivos de maternidade, a minha mulher vai estar ausente 5 meses do trabalho, deixando nesse período de ter qualquer rendimento tributável, pois vai estar apenas e só a receber a licença de maternidade.

• Junto da minha entidade empregadora, posso pedir para que durante esses 5 meses, desconte pela tabela de Casado Único Titular de Rendimentos, uma vez que é essa a informação verídica durante os 5 meses de ausência da minha mulher, correto?

• No final dos 5 meses, voltaria a descontar pela tabela de Casado Dois Titulares.

Agradeço a vossa análise e feedback.

Ninguém sabe?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, tal não é possível.

Ou seja, tem de continuar a descontar pela tabela - casado dois titulares.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead