Pedro85

Cessar actividade com recibo emitido este mês

6 publicações neste tópico

Boas, sou Bolseiro de Investigação mas tenho actividade aberta porque recebo complementos de bolsa de X em X tempo, e tenho de passar recibo para os receber.

Vou rescindir o meu contrato de bolsa no final de Janeiro, e com isso também quero cessar actividade nas Finanças.

No entanto hoje dia 2 de Janeiro de 2014 emiti um recibo mas coloquei como data de prestação de serviços o mês anterior, ou seja 2013.

Gostaria de saber se posso cessar a actividade colocando a data de cessação o ano passado (2013)? Se for isso possível, só pago a Segurança Social até Dezembro de 2013, certo?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, parece que sempre é possível. Enviei um e-mail para as finanças com a mesma dúvida que coloquei aqui e obtive a seguinte resposta:

Se o recibo se refere a 2013 pode cessar com a data de 2013.

Quanto á Segurança Social é uma matéria que não é da competência da Autoridade tributária e Aduaneira, pelo que se deve informar junto dos serviços da Segurança Social.

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda bem que tal é possível.

Mas se me perguntassem se tal era possível, eu admito que tendia a responder não.

Gostaria de lhe pedir que, quando efetuasse a cessação de atividade com data 31/12/2013, nos dissesse se o sistema não pôs problemas.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda bem que tal é possível.

Mas se me perguntassem se tal era possível, eu admito que tendia a responder não.

Gostaria de lhe pedir que, quando efetuasse a cessação de atividade com data 31/12/2013, nos dissesse se o sistema não pôs problemas.

Obrigado.

Boa tarde, efectuei a cessação da actividade ontem, com data de 31/12/2013 e o sistema não pôs problema nenhum.

Penso que este processo ainda carece de validação central mas o que é facto é que consegui cessar actividade colocando a data do mês anterior sem problema nenhum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok.

É só para ficar registado o testemunho, para outros casos parecidos.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Venho apenas confirmar que foi perfeitamente possível cessar a minha actividade nas condições que referi. Recebi uma carta das Finanças a confirmar a cessação pelos serviços centrais, ou seja, não levantaram nenhum problema (até ver).

Espero que o meu testemunho seja útil a mais pessoas na mesma situação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead