Manú

"ROMBO NO IRS?"

5 publicações neste tópico

Boa Tarde.

Hoje ouvi no noticiário que o Governo vai cortar nos reembolsos do IRS relativos a 2013.

É verdade? E quem é afetado? Eu que auferi um rendimento anual de pouco mais de 10 mil euros e descontei para o IRS um pouco mais de 800€, sou afetado por esses anunciados cortes?

Desde já obrigado a quem me souber esclarecer.

CUMPRIMENTOS.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde.

Hoje ouvi no noticiário que o Governo vai cortar nos reembolsos do IRS relativos a 2013.

É verdade? E quem é afetado? Eu que auferi um rendimento anual de pouco mais de 10 mil euros e descontei para o IRS um pouco mais de 800€, sou afetado por esses anunciados cortes?

Desde já obrigado a quem me souber esclarecer.

CUMPRIMENTOS.

Esse "Rombo" não é mais que o que está estipulado há bastante tempo (ainda do tempo de Sócrates) nos cortes progressivos nas deduções de IRS, como nos empréstimos á habitação que passa a ser só aceite os juros e que vai baixando o máximo de dedução até acabar mesmo em 2016, assim como nas rendas, na percentagem máxima de 15% nas depesas de saúde e com limites, etc etc... não é novidade nenhuma que com todas estas reduções a cada ano que passa fica mais do lado de lá daquilo que descontamos.

No teu caso, e não dás mais nenhuma informação, e suponhando que és solteiro/a e não apresentes nenhuma despesa, irás receber á volta dos 160€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a resposta, mas posso acrescentar que sou Divorciado, tenho 2.400 € de renda para entrar nas despesas, mais 1.260 € de pensão de alimento, mais 800 € de despesas de saúde. Será que com estas despesas não sou reembolsado da totalidade do que descontei?

Agradeço de novo resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a resposta, mas posso acrescentar que sou Divorciado, tenho 2.400 € de renda para entrar nas despesas, mais 1.260 € de pensão de alimento, mais 800 € de despesas de saúde. Será que com estas despesas não sou reembolsado da totalidade do que descontei?

Agradeço de novo resposta.

Os 1260€ de pensão é despesa correto? se fizermos a 10000€ certos de rendimento, e 800€ de IRS, mais essas despesas dá á volta dos 770€ a receber.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim os 1.260 € é de despesa, pensão de alimento por mim paga. Obrigado pela resposta, fico mais tranquilo, porque ao ouvir a noticia julguei que poderia receber zero ou pouco.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead