Visitante Mário OLiveira

IRS 2013, Novos Modelos, Anexo E

5 publicações neste tópico

Caros amigos: Ouvi dizer que este ano haverá alterações no Anexo E. Nunca o preenchi. Mas ouvi dizer que como mudou, este ano deverão ser nele inscritos os juros de Depósitos a Prazo e de outras Aplicações. Antes optava pelo não englobamento e portanto nem entregava o referido Anexo. Será que agora será diferente?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros amigos: Ouvi dizer que este ano haverá alterações no Anexo E. Nunca o preenchi. Mas ouvi dizer que como mudou, este ano deverão ser nele inscritos os juros de Depósitos a Prazo e de outras Aplicações. Antes optava pelo não englobamento e portanto nem entregava o referido Anexo. Será que agora será diferente?

É igual, os juros de Depósitos assim como todos os rendimentos tributados á taxa liberatória, continua a ser por opc«ção de englobamento, poderá ver aqui os anexos: http://dre.pt/pdf1sdip/2013/12/24800/0691606935.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua resposta mas a minha dúvida vem do Impresso Mod. E estar dividido em 2 partes: uma superior que diz "Rendimentos com englobamento obrigatório" e uma segunda, mais abaixo, que diz: "Opção de englobamento de rendimentos".

Parecem-me 2 coisas diferentes mas oxalá esteja enganado.

Obrigado e Bom Ano,

Mário Oliveira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua resposta mas a minha dúvida vem do Impresso Mod. E estar dividido em 2 partes: uma superior que diz "Rendimentos com englobamento obrigatório" e uma segunda, mais abaixo, que diz: "Opção de englobamento de rendimentos".

Parecem-me 2 coisas diferentes mas oxalá esteja enganado.

Obrigado e Bom Ano,

Mário Oliveira

Mas isso sempre existiu, está lá a dizer o que é de englobamento obrigatório e o que é facultativo, se fala em especifico em DPs então continua a ser facultativo, terá de ver o que tem mesmo de rendimento de categoria E para ver se tem obrigação de declarar ou não.

Bom ano :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito Obrigado.

Julgo ter ficado esclarecido.

Mário Oliveira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead