caomigo

herança - muitas duvidas

3 publicações neste tópico

Boas,

Se tem provas de que foram cometidos ilicitos, então o procedimento é comunicar os mesmos ao Ministério Público.

M

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

meu caro,

não havendo filhos a herdeira universal e única do vosso tio é a esposa sobreviva - vocês não herdam nada.

no entanto ele fez testamento, segundo dizes, em que vos deixa algo : convém desde logo dizer que metade do dinheiro de que falas é da esposa ( ou seja, havendo 500 desde logo 250 são dela ) e dos outros 250.000 ele apenas pode dispor de uma pequena parte ( a chamada quota disponivel ) para vos deixar em testamento. Se deixou mais então o testamento não é válido pura e simplesmente ( a quota disponivel é de 1/2 da herança havendo apenas conjuge sobrevivo, ou seja se ele deixou 250 só poderia dispor de 125 para distribuir pelos sobrinhos, o resto seria obrigatóriamente da esposa, portanto 125/3=41 mil a cada um, apenas , assumindo os valores de que falas )

se há testamento deve estar registado e deve haver possibilidade de o ver : essa deveria ser a 1ª prioridade do vosso advogado

desaparecerem registos bancários? Meu caro isso não me parece possivel nos bancos da praça portuguesa, não estamos na guiné... o que deves estar é a confundir com "sigilo bancário" pois se eu for ao banco da minha tia solicitar que me digam quanto ela lá tem eles mandam-me dar uma volta ao bilhar grande, o mesmo que te devem ter feito a ti e, possivelmente, ao teu advogado. Mas sendo herdeiro legitimo poderias ter acesso a essa informação através do banco de portugal - claro que terias que lhes provar que eras herdeiro legitimo através dos documentos normais, nomeadamente uma habilitação de herdeiros.

por outro lado essas "portas e travessas" de que falas é que me parecem consubstanciar alguma ilegalidade - põe-te a pau não vá a velhora arranjar também um advogado...

sabes, eu acho que estas coisas só funcionam quando todos se entendem e esse parece-me o melhor caminho e parece-me que se a vossa tia não vos quer dar o dinheiro dela que vocês dificilmente lhe verão a cor... se fosse eu o que faria era ter com ela um bom  relacionamento e esperar que morresse também mas isso é a minha opinião apenas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead