Visitante João Oliveira

Seguro de proteção ao crédito

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Recentemente fui contactado pelo meu banco-BPI, para subscrever um seguro de poteção ao crédito (no meu caso um crédito habitação).

Depois de ler alguns artigos espalhados pela net, fico sem saber se realmente este tipo de seguro é útil ou não, uma vez que o seu cálculo é com base na prestação da casa (0,5825%), em caso de desemprego só cobre 6 meses de prestações (e de acordo com o banco- ainda por confirmar, a prestação social de desemprego é tida como um rendimento, logo só em caso de não ter nenhum rendimento é que se poderá ativar este seguro, cláusulas confusas,....

Ajuda/esclarecimento precisa-se!

Orbigado

João Oliveira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde João,

De facto se a prestação social for considerada como um rendimento então a protecção ao crédito pouco sentido fará. Não passa de cross-selling que o banco pretende de fazer sem verificar se realmente se adequa às suas necessidades. Poderia alegar a contratação deste produto para reduzir ao spread...Relembro também que o cliente muitas vezes, após consultar o banco, pode alterar os produtos ( seguros ) sem que estes penalizem o spread e poupar algumas centenas de euros por mês. Cumprimentos

Pedro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead