nsimoes

PPR Amortização Crédito Habitação (CGD + LEVE PPR)

3 publicações neste tópico

Boa tarde.Tenho um PPR constituído à mais de 5 anos e tenho um crédito à habitação da CGD denominado T30, em que o pagamento de 30% do valor do contrato foi diferido para a última prestação e pode ser amortizado sempre que eu queira.A minha questão é: Poderá o PPR ser utilizado para amortizar essa última prestação? Alguém com a mesma situação já o fez?Obrigado pelas vossas respostas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.Tenho um PPR constituído à mais de 5 anos e tenho um crédito à habitação da CGD denominado T30, em que o pagamento de 30% do valor do contrato foi diferido para a última prestação e pode ser amortizado sempre que eu queira.A minha questão é: Poderá o PPR ser utilizado para amortizar essa última prestação? Alguém com a mesma situação já o fez?Obrigado pelas vossas respostas.

Essa modalidade de crédito a mim dá-me arrepios.... :)

Eu penso que podes utilizar o PPR mas não será especificamente para pagar essa parte dos 30%, será apenas e tão só para amortizar o saldo existente... mas nada como perguntar no banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.Tenho um PPR constituído à mais de 5 anos e tenho um crédito à habitação da CGD denominado T30, em que o pagamento de 30% do valor do contrato foi diferido para a última prestação e pode ser amortizado sempre que eu queira.

A minha questão é: Poderá o PPR ser utilizado para amortizar essa última prestação? Alguém com a mesma situação já o fez?Obrigado pelas vossas respostas.

Depende:

- da sua idade (na altura);

- do tipo de PPR que fez (no presente).

Se na altura tiver 60 anos pode resgatar o PPR e amortizar a prestação em falta com esse capital.

Condições de reembolso No vencimento do contrato o cliente pode optar por:

• receber o capital seguro, na totalidade ou em parte;
  • receber uma renda mensal, paga durante 5, 10 ou 15 anos.

Reembolso total ou parcial

O reembolso total ou parcial é permitido nas seguintes condições:

• Reforma por velhice ou idade igual ou superior a 60 anos da pessoa segura, ou do seu cônjuge quando o PPR constitui um bem comum do casal;
  • Desemprego de longa duração, incapacidade permanente para o trabalho ou doença grave da Pessoa Segura ou de qualquer membro do seu agregado familiar;
  • Morte da Pessoa Segura, ou do seu cônjuge quando o PPR constitui um bem comum do casal.

Fora estas condições, é possível efetuar-se o reembolso total ou parcial, havendo, porém, lugar à aplicação de uma penalização contratual no valor máximo de 0,5% sobre o valor do reembolso, nos primeiros cinco anos, e à aplicação das penalizações fiscais legalmente fixadas.

O valor de reembolso corresponde ao capital seguro na data do pedido, calculado e pago de acordo com as seguintes regras, considerando D a data do pedido:

• O cálculo do valor de reembolso é efetuado considerando o valor da UR divulgado no 1º dia útil seguinte à data do pedido (D+1);
  • O valor de reembolso, líquido da eventual comissão de reembolso e de IRS, será disponibilizado na conta do cliente no prazo máximo de 5 dias úteis, contados a partir da data em que a Seguradora tiver recebido toda a documentação necessária.

Reembolso parcial

Em caso de reembolso parcial, o respetivo valor bem como o valor remanescente do capital seguro, após o reembolso, não poderão ser inferiores ao mínimo estabelecido pela Seguradora para este tipo de contrato.

Estes limites não são aplicáveis à situação de reembolso parcial por morte do cônjuge quando o PPR for um bem comum do casal.

Penalizações

só é aplicada penalização, no valor de 0,5% se o reembolso for efetuado fora das situações tipificadas na lei.

Comissões

Só é aplicada comissão de reembolso, no valor máximo de 0,5% se o reembolso for efetuado fora das situações tipificadas na lei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead