camisola25

Conta p/ recém-nascido

15 publicações neste tópico

Boa noite,

Se tudo correr bem, vou ser um Pai babado no inicio de 2014.  ;D

Estou interessado em abrir uma conta p/ a filhota logo que ela nasça. Os meus Pais fizerem-me isso e quando cheguei aos 18 anos já tinha um pé de meia razoável.

Estive à procura nos sites dos bancos + populares e encontrei alguns "produtos" especificos para este fim.

No entanto, nenhum deles fala em rentabilidade e portanto não consigo comparar com nada. Provavelmente vou ter que me dirigir a uma sucursal física.

Caso alguém tenha conhecimento de alguns produtos pf partilhe.

Obrigado.

João B.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá João, os meus sinceros parabéns pelo teu rebento. Espero que aqui encontres os esclarecimentos para as tuas dúvidas em termos financeiros. Sejas Benvindo à comunidade.

Existem vários produtos vou destacar-te um do BES que acho que em termos de taxas é do melhor que há Poupança Jovem BES com taxa 4%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acções do bcp ;)  nem penses duas vezes :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Estou interessado em abrir uma conta p/ a filhota logo que ela nasça. Os meus Pais fizerem-me isso e quando cheguei aos 18 anos já tinha um pé de meia razoável.

Estive à procura nos sites dos bancos + populares e encontrei alguns "produtos" especificos para este fim.

No entanto, nenhum deles fala em rentabilidade e portanto não consigo comparar com nada. Provavelmente vou ter que me dirigir a uma sucursal física.

Obrigado.

João B.

Depende também do risco que quererás correr, mas por exemplo para um simples conta poupança podes considerar:

Montepio Poupança Complementar Jovem

Extremamente flexível em todos os aspectos, e ainda pode ser Associada do Montepio gratuitamente (pelo menos até fazer 12/13 anos).

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/complementar/jovem.page

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende também do risco que quererás correr, mas por exemplo para um simples conta poupança podes considerar:

Montepio Poupança Complementar Jovem

Extremamente flexível em todos os aspectos, e ainda pode ser Associada do Montepio gratuitamente (pelo menos até fazer 12/13 anos).

http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/complementar/jovem.page

Rendimento de 0,6% que pode "chegar" aos 3%, caso haja distribuição?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigado.

João B.

Na minha opinião os produtos especificos para estas coisas são de baixo rendimento na generalidade, esse referido pelo Presidente, que não fui ver, será um excepção, 4% parece interessante, no entanto havendo fundos de investimento de tesouraria de baixissimo risco com possibilidades de reforço em qualquer altura também me parece uma boa solução, mesmo para 18 anos de horizonte temporal não vale a pena arriscar muito, basta algo que dê mais que essas contas poupanças e com o mesmo "risco" de capital.

Não sei em que banco tens conta mas tens fundos como o ES Liquidez, Es Tesouraria Activa (podem ser feitos no BES ou no Best) tens o Millennium Extra Tesouraria II no BCP,  Caixagest Liquidez na CGD, embora este último muito fraco a nivel de rentabilidades.

Não precisas dessa forma de abrir conta em nome do filho, podes apenas fazer a aplicação á parte dentro da tua conta, e assim ver a evolução da mesma.

Outro tipo de aplicação seria um FPR, mais agressivo, e com a vantagem de no resgate só pagares 8,6% de IRS em vez dos 28%, que daqui a 18 anos será mais :) mas ter essa vantagem fiscal minimiza qualquer tipo de retorno menos bom ao fim de 18 anos, embora os FPR sejam na generalidade fundos mistos e portanto para um horizonte de plo menos 18 anos se não der retorno...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em q te baseias para afirmar com tanta segurança? Afinal estamos a falar do banco mais descredibilizado e fragilizado na nossa banca!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto!

Cuidado! O que não falta no BCP é adrenalina e um caso semelhante ao que está a acontecer agora. Mas que continue :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Na minha opinião os produtos especificos para estas coisas são de baixo rendimento na generalidade, esse referido pelo Presidente, que não fui ver, será um excepção, 4% parece interessante, no entanto havendo fundos de investimento de tesouraria de baixissimo risco com possibilidades de reforço em qualquer altura também me parece uma boa solução, mesmo para 18 anos de horizonte temporal não vale a pena arriscar muito, basta algo que dê mais que essas contas poupanças e com o mesmo "risco" de capital.

Não sei em que banco tens conta mas tens fundos como o ES Liquidez, Es Tesouraria Activa (podem ser feitos no BES ou no Best) tens o Millennium Extra Tesouraria II no BCP,  Caixagest Liquidez na CGD, embora este último muito fraco a nivel de rentabilidades.

2. Não precisas dessa forma de abrir conta em nome do filho, podes apenas fazer a aplicação á parte dentro da tua conta, e assim ver a evolução da mesma.

Outro tipo de aplicação seria um FPR, mais agressivo, e com a vantagem de no resgate só pagares 8,6% de IRS em vez dos 28%, que daqui a 18 anos será mais :) mas ter essa vantagem fiscal minimiza qualquer tipo de retorno menos bom ao fim de 18 anos, embora os FPR sejam na generalidade fundos mistos e portanto para um horizonte de plo menos 18 anos se não der retorno...

Concordo com os pontos 1. (se se confirmar a taxa de 4%, ainda, parece ser óptimo) e 2.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto!

Qual é a justificação que leva a pensar que é um bom produto numa optica a 20 anos como forma de constituir um pé de meia? O objectivo pretendido é este e está bem claro no primeiro post.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigado.

João B.

Dê uma 'olhada' no site infra. Perrmite fazer uma poupança regular até à maioridade.

http://www.espanasa.com/pt-pt/seguros/particulares/segurosmistos.aspx

Seguro Misto

O seguro Misto é o mais completo pois oferece o pagamento de um capital seguro aos beneficiários, em caso de morte antes do vencimento do contrato, ou caso nada suceda (a Pessoa Segura chega viva ao fim do seguro), paga ao próprio segurado, que geralmente se faz coincidir com a data da reforma. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os juros não são nada de especial, mas o BPI tem uma conta poupança, acho que é a AB Conta,  que se abre a partir de 100 euros e precisa apenas de reforços de 25 euros por ano em que a vantagem é ter associado um seguro para as coisas que a criança estraga.  os meus dois filhotes tem essa conta e o seguro já deu jeito para pagar uns óculos que a minha filha mais velha estragou.

quanto ao resto, acho que neste momento os certificados de aforro uma boa escolha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado por todas as v/ respostas.

Já estive a analisar e as propostas têm todas taxas de retorno baixas. No entanto, uma das condições que quero manter é da bebé tera s/ própria conta.

Vou ver melhor esta última opção do BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado por todas as v/ respostas.

Já estive a analisar e as propostas têm todas taxas de retorno baixas. No entanto, uma das condições que quero manter é da bebé tera s/ própria conta.

Vou ver melhor esta última opção do BPI.

Têm todas taxas de retorno baixas?? não olhou bem para todas as propostas apresentadas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead