FoxNinja

"Utilizar plafond" do Cartão de Crédito para investir

13 publicações neste tópico

Boas

Venho aqui pedir uma opinião e se concordam com aquilo que estou a pensar...

Ora eu tenho cartão de crédito (com pagamento a 100%) e nem sempre o utilizo...

Gostaria de saber se era viável utilizar o plafond do cartão para investir num fundo tipo liquidez e depois antes de me debitarem o dinheiro resgatava esse dinheiro do fundo...

O banco ia me buscar o plafond utilizado mas no final teria mais uns trocos...

Não sei se me fiz entender... mas o que pretendia era "jogar" com esse dinheiro "emprestado" mas não na realidade não o gastava... era para ir ganhando uns trocos com esse dinheiro "extra" e como os fundos liquidez são muito flexíveis em termos de levantamento e taxas era uma boa jogada... ou não?

Além disso ao "utilizar o plafond" do cartão poderia no fim também não pagar a anuidade....

O que me dizem?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem,

Fui ver no meu ebanking e a "jogada" que pretendia fazer penso que só é possível utilizando a operação cash advance...

Essa operação tem custos um pouco elevados e isso inviabiliza penso eu a operação que eu pretendia fazer já que os juros ganhos no fundo de investimento são inferiores aos custos da operação cash advance...  :(

Acho que fiz o raciocínio certo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hum...tenho de pensar nisso  ;D ;D tenho 3500€ de plafond no Barclaycard, no ES Liquides dava uns 8€ por mês, já dava para o telemóvel  :D :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso dá para fazer alguma coisa parecida, desde que o cartão dê para fazer pagamentos de compras/serviços no multibanco.

O cartão de débito prépago do ActivoBank, o Boost, pode ser carregado por Multibanco com os saldos dos cartões de crédito, podendo depois fazer pagamentos ou levantamentos sem nenhum custo adicional.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... na Caixa Geral então não deve dar para fazer o que eu pensei...

e eu a pensar que tinha descoberto uma boa maneira de ganhar uns trocos extra  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguem sabe se no Barclaycard dá para transferir saldo para a conta sem despesas?  ;D foi coisa que nunca tentei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... na Caixa Geral então não deve dar para fazer o que eu pensei...

e eu a pensar que tinha descoberto uma boa maneira de ganhar uns trocos extra  ;D

A conta no Activo não custa nada, nem o Boost ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Questionei a minha gestora se havia alguma maneira de transferir dinheiro do plafond do cc mas sem custos... obviamente não lhe revelei o motivo... vamos ver o que ela responde :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Questionei a minha gestora se havia alguma maneira de transferir dinheiro do plafond do cc mas sem custos... obviamente não lhe revelei o motivo... vamos ver o que ela responde :)

Deve te mandar um mail a desejar Boas Festas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então deve-me dizer para passar na agência para falarmos sobre o assunto...

Quando lhe pergunto qualquer coisa diz me quase sempre isso :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou então deve-me dizer para passar na agência para falarmos sobre o assunto...

Quando lhe pergunto qualquer coisa diz me quase sempre isso :D

Pois, e depois aproveita, "olhe temos aqui um DP extraordinário de  0,25%Tanb" ihihi

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu posso responder porque já o fiz.

Em 2011 usei 15.000 euros do plafond do cartão de crédito para um investimento que me parecia brutal na altura.

Hoje ainda estou a pagar este valor. Já paguei mais de 10.000 em juros e ainda tenho 10.000 a pagar (sem contar com os juros em cima deste valor).

O tal investimento era um esquema financeiro, fiquei a arder.

Acho que não preciso de te dizer qual a minha opinião....

Rui Oliveira.

www.conselhosfinanceiros.com

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu subscrevi o Certificado do Tesouro Poupança Mais e como dá para meter lá a massa por MB, paguei com cartão de credito. O certificados estão a render desde 18 de Dezembro e eu só vou ficar sem o dinheiro na conta dia 1 de Fevereiro.

Seguro e sem custos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead