Visitante Rflip

Credito Pessoal

9 publicações neste tópico

Boa noite.

Estava a navegar pela internet a pesquisar as possibilidades de um credito pessoal, para a compra de um automovel.

Credito pessoal porque dá para estender ate 120meses de modo a obter uma prestação mais baixa. O emprestimo seria de 13k a 15k, com prestação a rondar 170 a 200€ com taxa variavel(euribor 3 meses) Isto tendo em conta que seria no bpi, com algumas atenuances da taxa que eles dispõem tais como domiciliação do ordenado do primeiro outorgante (-1%) domiciliação do ordenado do segundo outorgante (-1%), seguro de vida(-1%), etc.

A minha questão passa por nenhum dos outorgantes ter efectividade na empresa onde trabalham, e um dos outorgantes estar a part-time.

Será que mesmo assim conseguiria obter o credito?

Ou teria de colocar sempre um fiador?

Daria para domiciliar os ordenados mesmo sem efectividade e um deles sendo um montante abaixo de 300€?

Sou novo nestas andanças daí estas perguntas.

Cumprimentos

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor concelho que posso dar é procurar um carro mais barato.

Repara que mesmo uma prestação de 170€ durante 120 meses dá 20.400€. Pagas ao banco quase tanto de juros como do dinheiro que pedes emprestado.

Não sei se estas a pensar em comprar novo ou usado, mas mesmo novo por 13k ou 15k o carro que comprares será sempre um utilitário tipo clio ou punto, quando acabares de pagar o carro já o carro não vale nada. E se o carro for novo o banco vai-te exigir um seguro contra todos os riscos que fica carote.

Eu procurava um carro na casa dos 5.000 euros e ponderava um crédito a 24 meses para o pagar rapidamente. Passado esses 24 meses, fazia de conta que continuava a ter esse crédito e punha o dinheiro de lado para a compra/entrada do próximo carro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O carro é usado, seria um BMW.

A intenção é um dia mais tarde quanto tiver de pedir emprestimo para uma casa junto os creditos.

E caso tenha de vender o carro posso vende-lo pois o banco nao teria registo de propriedade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além do valor da prestação mensal (170€/mês durante 120 mensalidades) já pensou no seguro, no IUC e na manutenção que tem de fazer todos os anos?

Seguramente que será muito mais do que 20400€ apenas das mensalidades!...

Pense mais no curto prazo. Vá amealhando e invista em algo que possa pagar num prazo mais reduzido!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O carro é usado, seria um BMW.

A intenção é um dia mais tarde quanto tiver de pedir emprestimo para uma casa junto os creditos.

E caso tenha de vender o carro posso vende-lo pois o banco nao teria registo de propriedade.

concordo plenamente, até porque se ponderar muito bem irá verificar que se comprar um carro mais barato e posteriormente for juntando até ter a totalidade para um carro melhor, em metade do tempo tem dinheiro para o carro que quer, logo não tem de anexar valor nenhum a um possível crédito habitação. Lembre-se que um empréstimo habitação já não é feito nos mesmos moldes que há alguns anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eu ja tenho um carro.

Este carro seria um "sonho realizado" e para fazer viagem maiores.

Sim eu ja tomei em consideração desprezas e precalços.

A minha questão era se o bpi aceitaria o credito nos termos supracitados e secalhar mais fiador

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eu ja tenho um carro.

Este carro seria um "sonho realizado" e para fazer viagem maiores.

Sim eu ja tomei em consideração desprezas e precalços.

A minha questão era se o bpi aceitaria o credito nos termos supracitados e secalhar mais fiador

Endivide-se para a vida (120 mensalidades = 10 anos; crédito à habitação: 360 a 480 mensalidades = 30 a 40 anos). "Eles" (instituições bancárias) agradecem-lhe!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Endivide-se para a vida (120 mensalidades = 10 anos; crédito à habitação: 360 a 480 mensalidades = 30 a 40 anos). "Eles" (instituições bancárias) agradecem-lhe!...

não vejo grandes motivos para o BPI lhe recusar o crédito, ainda por cima apresentando um fiador. Só se já tiver um crédito habitação, mas acho que com o fiador o banco aceita.

no entanto se já tem um carro e este é apenas o carro dos seus sonhos. Porque não aguenta os seus sonhos para 3 ou 4 anos. Pega no valor da mensalidade do crédito e faz uma poupança e compra o carro dos seus sonhos a pronto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

120 meses para um crédito automóvel é muito tempo. Percebemos que a sua intenção é aquando da contratação de um crédito habitação juntar os dois. Mas repare, a concessão de crédito habitação já não é aquilo que era, para além disso as avaliações aos imóveis estão mais baixas e os bancos dificilmente ultrapassam a barreira dos 80% LTV, ou seja, dificilmente emprestam mais de 80% do valor da garantia. Ao querer juntar os dois créditos esta percentagem irá aumentar, tornando-se mais complicado a sua aprovação.

No que concerne à aprovação do crédito automóvel, e pelos dados fornecidos, não nos parece que seja assim tão simples. Mesmo que não tenham responsabilidades centralizadas no Banco de Portugal, nem despesas com habitação, não nos podemos esquecer que ambos os proponentes não têm contrato de efectividade, sendo que um deles aufere menos de 300€ mensais. De qualquer das formas, apresentando uma garantia para o banco como um fiador, poderá ser uma possibilidade. No entanto, a aprovação vai depender muito dos seus rendimentos.

Não se tratando de uma necessidade, mas sim de um desejo que pretende ver realizado, aconselhamos a colocar de parte esse valor que estava disposto a pagar de prestação e vai ver que em muito menos tempo consegue adquiri a viatura desejada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor