m.elis

Cerftficado do Tesouro Poupança mais ou Postal Poupança valor?

201 publicações neste tópico

Tinha intenção de adquirir Certificados do Tesouro Poupança Mais mas a  funcionária que me atendeu falou-me noutro produto, o Postal Poupança Valor. Fiquei indecisa e venho aqui perguntar se alguém conhece e que opinião tem.

Para já verifiquei que a duração desta última aplicação é de 7 anos e capitaliza. No 1º ano  a taxa de juro bruta é de 2,007%, no 2º 2%, no 3º 2,26%, no 4º 2,25% e do 5º ao 7º ano 5%. A taxa de IRS é de 22,4%.

Qual é a vossa opinião?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tinha intenção de adquirir Certificados do Tesouro Poupança Mais mas a  funcionária que me atendeu falou-me noutro produto, o Postal Poupança Valor. Fiquei indecisa e venho aqui perguntar se alguém conhece e que opinião tem.

Para já verifiquei que a duração desta última aplicação é de 7 anos e capitaliza.

No 1º ano  a taxa de juro bruta é de 2,007%,

no 2º 2%,

no 3º 2,26%,

no 4º 2,25%

e do 5º ao 7º ano 5%.

A taxa de IRS é de 22,4%.

Qual é a vossa opinião?

Encontra melhor!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou estudar bem a oferta do Best.

Para mim tem um senão, não queria abrir mais contas e a questão das comissões, manutenção etc. passam.-me ao lado, como se costuma dizer.

Agradeço a sua opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim tem um senão, não queria abrir mais contas e a questão das comissões, manutenção etc. passam.-me ao lado, como se costuma dizer.

Agradeço a sua opinião.

Não entendi essa questão das comissões, no Best não há comissões dessas..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim tem um senão,

1. não queria abrir mais contas e a

2. questão das comissões, manutenção

3. etc. passam.-me ao lado, como se costuma dizer.

Agradeço a sua opinião.

1. Se aderir ao produto dos correios, está a abrir uma nova conta e sabe de antemão que apenas pode usufruir daquelas taxas. E pelo que me parece, ao aderir não sei se lhe é permitido sair daqui por 1 ou 2 anos sem qualquer penalização e/ou comissão!...

2. Para aderir ao produto que indiquei não precisa de se preocupar com comissões e despesas de manutenção. Tal como está explicado no link que indiquei, o produto tem taxa garantida de 3% em 2013 e 2014. A que poderá acrescer dividendos no final de cada ano. Caso, não esteja satisfeita ao fim de um ano pode cancelar o produto sem qualquer penalização ou comissão.

O produto tem duas possibilidades: entrega livre (pode ser apenas uma com um mínimo de 250€ ou podem ser as que bem entender) ou entregas programadas (com um mínimo de 25€).

Todo o capital que for para o produto é capitalizável à taxa de 3% (garantidos) a que poderá acrescer os tais dividendos no final do ano.

3. Caso seja tradicionalista (cliente da CGD, por exemplo), parece-me que ficará a perder se não investir em produtos fora dessa entidade bancária, pois a oferta deles é muito escassa em termos percentuais!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se tem comissão por novas contas no banco BEST, mas gostava de saber em que ponto esse deposito apresenta melhores condições que a poupança mais dos CTT...

Na dos CTT recebes (TANB):

1º ano - 2,75%

2º ano - 3,75%

3º ano - 4,75%

4º ano - 5% + 80% do crescimento do PIB

5º ano - 5% + 80% do crescimento do PIB

Em termos de resgate, tem que ficar obrigatoriamente um ano, a partir daí pode retirar a qualquer altura perdendo apenas os juros que não tiverem vencido.

O juro vence anualmente e o unico senão é não ser capitalizável.

De todas as formas parece-me muito melhor opção que os 3% garantidos do BEST, principalmente a 5 anos, já que não me parece que os juros pagos em depositos a prazo vão aumentar nos próximos tempos, bem pelo contrário...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Se aderir ao produto dos correios, está a abrir uma nova conta e sabe de antemão que apenas pode usufruir daquelas taxas. E pelo que me parece, ao aderir não sei se lhe é permitido sair daqui por 1 ou 2 anos sem qualquer penalização e/ou comissão!...

2. Para aderir ao produto que indiquei não precisa de se preocupar com comissões e despesas de manutenção. Tal como está explicado no link que indiquei, o produto tem taxa garantida de 3% em 2013 e 2014. A que poderá acrescer dividendos no final de cada ano. Caso, não esteja satisfeita ao fim de um ano pode cancelar o produto sem qualquer penalização ou comissão.

O produto tem duas possibilidades: entrega livre (pode ser apenas uma com um mínimo de 250€ ou podem ser as que bem entender) ou entregas programadas (com um mínimo de 25€).

Todo o capital que for para o produto é capitalizável à taxa de 3% (garantidos) a que poderá acrescer os tais dividendos no final do ano.

3. Caso seja tradicionalista (cliente da CGD, por exemplo), parece-me que ficará a perder se não investir em produtos fora dessa entidade bancária, pois a oferta deles é muito escassa em termos percentuais!...

Vistas as coisas como diz é mais vantajoso o best.

Não sou muito "adepta" dos bancos online mas estou quase a render-me. E se os bancos não são "pessoas de bem" o Estado também não me parece ser :(

Quanto às comissões, não estou a par. D@avid, obrigada. Vou informar-me junto do Best. É pena que não tenha agência na zona onde vivo, isso para mim é um senão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se tem comissão por novas contas no banco BEST, mas gostava de saber em que ponto esse deposito apresenta melhores condições que a poupança mais dos CTT...

Na dos CTT recebes (TANB):

1º ano - 2,75%

2º ano - 3,75%

3º ano - 4,75%

4º ano - 5% + 80% do crescimento do PIB

5º ano - 5% + 80% do crescimento do PIB

Em termos de resgate, tem que ficar obrigatoriamente um ano, a partir daí pode retirar a qualquer altura perdendo apenas os juros que não tiverem vencido.

O juro vence anualmente e o unico senão é não ser capitalizável.

De todas as formas parece-me muito melhor opção que os 3% garantidos do BEST, principalmente a 5 anos, já que não me parece que os juros pagos em depositos a prazo vão aumentar nos próximos tempos, bem pelo contrário...

Os CTT ainda têm esse produto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim ainda tem, por quanto tempo, desconheço...

Mas tem ainda outras hipoteses, por exemplo o Banco Invest oferece actualmente DP de 3.5% (TANB) 12 meses para novos clientes (e para actuais clientes que entrem com novo capital no banco). E depois pode semprr voltar a aplicar por mais 12 meses a 3.25%. Eu subescrevi este produto à cerca de 4 ou 5 meses e ainda apanhei a 4% e mais para o inicio do ano a oferta era de 4.5%. Como vê as taxas de juro oferecidas têm vindo a cair drasticamente! Estes depósitos do BI têm ainda a vantagem de poder resgatar a qualquer altura perdendo apenas 50% dos juros. Isto é ainda que retire ao fim de um mês recebe sempre 1,75% (obviamente dividindo por 365 e multiplicando pelo numero de dias que teve o dinheiro a "render").

Ainda no banco Invest tem outras alternativas potencialmente atraentes que são os fundos indexados a 1ano. Todos os meses eles lançam um produto novo (válido só para esse mês). Aqui o capital é garantido, apenas os juros podem oxcilar entre 0% e 7% (também no passado podiam ir até 8%). Estes fundos não são resgatáveis.

Penso que o BIG e o BEST têm ofertas semelhantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao ler a ficha comercial do produto “Capital garantido Best”, surgem-me duas questões:

1 – Só encontro a taxa mínima definida para 2013 e 2014 (3%), ou seja,  para 2 anos dos 8 mínimos. O que acontecerá a seguir? Poderão ser taxas de 1% ou até menos e obrigatoriamente 8 anos e 1 dia?

2 – Gestão financeira anual – “1% sobre o valor anual acumulado (a taxa de rendimento a comunicar anualmente ao cliente é líquida desta comissão)”. O que significa exatamente isto? É a cobrança de 1% sobre o total ou sobre os juros? Não se poderá chamar a isto comissões?

Obrigada pela ajuda :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse PPR Capital Garantido do BES/BEST apenas tem os jurso garantidos a 3% até 2014 para 2015 e mais será comunicado sempre até 30 dias antes do final das atuais condições.

Esses custos de manutenção já estão incluidos, os 3% são "liquidos" de despesas do banco (tens que descontar impostos devidos ao estado).

Outra questão é que podes, em vez de resgatar, transferir para outro deposito ou fundo PPR. Dentro do grupo ES não tem comissão para outro banco tem comissão (normalmente) de 0,5%.

Olha também para o ES Multireforma Cap. Garantido (foi o que subescrevi em detrimento desse Capital Garantido BES/BEST). Parece-me bastante interessante! É um fundo em que o Capital está garantido apenas o rendimento é variável. Nos ultimos 5 anos "pagou" sempre proximo de 4% e em 2012 pagou 5 e tal %. Para este ano tudo indica que irá ficar entre os 4% e 5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vistas as coisas como diz é mais vantajoso o best.

Não sou muito "adepta" dos bancos online mas estou quase a render-me. E se os bancos não são "pessoas de bem" o Estado também não me parece ser :(

Quanto às comissões, não estou a par. D@avid, obrigada. Vou informar-me junto do Best. É pena que não tenha agência na zona onde vivo, isso para mim é um senão.

Reparo. Não sou o D@vid!...

Endereços: https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_images_wide/comoaceder.html

Contactos institucionais: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=CONTACTWIDE

É um senão porquê? Por não ter acesso à net na sua residência? Não se sente mais segura por poder acompanhar o seu património online, em vez de precisar de ir a uma agência física? Os bancos tradicionais também têm a possibilidade de acompanhamento online!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao ler a ficha comercial do produto “Capital garantido Best”, surgem-me duas questões:

1 – Só encontro a taxa mínima definida para 2013 e 2014 (3%), ou seja,  para 2 anos dos 8 mínimos. O que acontecerá a seguir? Poderão ser taxas de 1% ou até menos e obrigatoriamente 8 anos e 1 dia?

2 – Gestão financeira anual – “1% sobre o valor anual acumulado (a taxa de rendimento a comunicar anualmente ao cliente é líquida desta comissão)”. O que significa exatamente isto? É a cobrança de 1% sobre o total ou sobre os juros? Não se poderá chamar a isto comissões?

Obrigada pela ajuda :)

Essas foram as dúvidas que tive quando criei o tópico ao qual faço referência aqui: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9715.0

1. Não confunda as coisas. O produto capitaliza durante 8 anos e 1 dia. No entanto, não é obrigada a permanecer durante esse prazo. O mínimo obrigatório é de 1 ano. Findo esse ano, se o dividendo (taxas) do produto não a satisfizerem pode sair do produto (efetuar o regaste para a conta à ordem e transferir sem custos) e não tem lugar a pagamento de comissões. Se for no decorrer do primeiro ano, ai sim, é que tem de pagar comissão de resgate.

Como pode observar, nesta altura sabe-se as taxas para 2013 e 2014. Taxas essas que para além de ser garantidas, podem ter melhorias. No final de 2014, irá ficar a saber qual a taxa mínima garantida para 2015. Nessa altura decide se quer continuar ou acabar com o produto. Como deve imaginar, não é "hoje" que podemos decidir o que vai acontecer "amanhã", pois o mercado (tal como a vida) sofre alterações (para cima, para baixo,...)!

2. A dúvida está esclarecida no tal tópico e aqui também. Não se preocupe com isso. A evolução dos juros que capitaliza já vai estar isenta desse valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@ABCD

Um obrigada e um pedido de desculpas :( mas quando os tópicos têm muitas respostas leio na "diagonal" e depois dá nisto.

Deduzi que era obrigatório os 8 anos, e assim seria um tiro no escuro. Como "conservadora" que sou não acredito em taxas melhoradas, mas é o que lá se encontra.

Apesar da taxa para os 2 anos, já definidas, atrai-me o reforço mensal, trimestral...entrega única. Obriga à poupança para quem é desorganizado e adia as decisões, tal como eu. Não posso é ter o pé de meia, pequeno, à ordem!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@ABCD

Tenho acesso à net, aliás, não ponho os pés nos bancos tradicionais onde tenho contas há muito muito tempo.

É mais uma questão de confiança, não sei sequer explicar bem, parece que nem existem. No entanto, tenho uma familiar próxima que tem contas na CGD e Best e só lhe apetece fechar a conta da CGD! É, pois, uma desconfiança, provavelmente infundada. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@ABCD

Deduzi que era obrigatório os 8 anos, e assim seria um tiro no escuro. Como "conservadora" que sou não acredito em taxas melhoradas, mas é o que lá se encontra.

Apesar da taxa para os 2 anos, já definidas, atrai-me o reforço mensal, trimestral...entrega única. Obriga à poupança para quem é desorganizado e adia as decisões, tal como eu. Não posso é ter o pé de meia, pequeno, à ordem!!!

Espero que tenha compreendido, agora, que não há qualquer obrigatoriedade ("amarras") a não ser aquela que lhe referi. Permanecer durante um ano por forma a evitar a comissão de resgate. Depois, se a taxa para 2015 não for do seu agrado, transfere o capital para a conta à ordem e investe onde muito bem entender.

Tal como lhe disse, também, tem a possibilidade de efetuar entregas livres (250€) ou entregas programadas (mínimo de 25€) ou o misto (livres, caso tenha algum capital que não precise; programadas - pode alterar o valor das entregas).

Agora, permanecer com o pé de meia, por mais pequeno que seja, na conta à ordem isso... é do outro tempo e não a aconselho!

Atenção! Caso aceite aderir a este produto, aproveite a promoção dos 4% durante 3 meses reservado aos novos clientes. Invista neste produto de capitalização apenas quando acabar esse!...  ;)

Obs.: Eu desconfio mais daqueles bancos que cobram despesas de manutenção e cobram efetuar transferências bancárias... Admite-se, nos dias que correm, ser obrigado a ter 3000, 4000 ou 5000€ à ordem para evitar as despesas de manutenção? Ou que tenha esse capital em investimentos cujo taxa ronda 1% e ainda dizem que é a melhor taxa da concorrência? Ou que cobram 1€ (+ imposto de selo) para efetuar uma transferência online (os mais paladinos, podem dizer que nas ATM's são gratuitas...)?

Deixe a desconfiança de lado e não perca as oportunidades que lhe surgem... na concorrência!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas tem ainda outras hipoteses, por exemplo o Banco Invest oferece actualmente DP de 3.5% (TANB) 12 meses para novos clientes (e para actuais clientes que entrem com novo capital no banco). E depois pode semprr voltar a aplicar por mais 12 meses a 3.25%. Eu subescrevi este produto à cerca de 4 ou 5 meses e ainda apanhei a 4% e mais para o inicio do ano a oferta era de 4.5%. Como vê as taxas de juro oferecidas têm vindo a cair drasticamente! Estes depósitos do BI têm ainda a vantagem de poder resgatar a qualquer altura perdendo apenas 50% dos juros. Isto é ainda que retire ao fim de um mês recebe sempre 1,75% (obviamente dividindo por 365 e multiplicando pelo numero de dias que teve o dinheiro a "render").

O banco invest tem agora o DP de novos clientes até 2 anos. É melhor usar isto do que fazer 1 ano "Novos Depósitos" e 1 ano "Next"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou bem arrependido de não ter aproveitado no inicio do ano juros de 4,5% e até mesmo 5% para prazos de 12, 24 ou 36 meses que era oferecido pelo Invest ou PrivatBank. Desde ai têm vindo a cair por ai abaixo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho acesso à net, aliás, não ponho os pés nos bancos tradicionais onde tenho contas há muito muito tempo.

É mais uma questão de confiança, não sei sequer explicar bem, parece que nem existem. No entanto, tenho uma familiar próxima que tem contas na CGD e Best e só lhe apetece fechar a conta da CGD! É, pois, uma desconfiança, provavelmente infundada. :)

Atenção que a taxa promocional (4% a 3 meses) vai reduzir para 3,75% a partir de janeiro!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que a taxa promocional (4% a 3 meses) vai reduzir para 3,75% a partir de janeiro!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É sempre a baixar! :-(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É sempre a baixar! :-(

Devem ter o objectivo de andar acima em 0,25% á concorrência hehe.

O que mesmo assim é relativamente bom!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Tardes

Venho pedir uma Opinião.. se possivel

Acabei de de fazer uma subscrição  de C.Tesouro Poupança Mais, mas ontem ja tinha feito a transferencia dos €€€ por multibanco para  IGCP para não pagar custas.

E fui aos CTT entregar uma copia da transferencia por multibanco á menina que me tratou de tudo...

Hoje logo de manhã  ela ligou-me  a dizer que estava td bem e pediu o Original da Transferencia o quer não dei...

acho estranho pedir o documento Original... Normalmente o Original é para o Propriatario .

o que dizem sobre isso ?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Acabei de de fazer uma subscrição  de C.Tesouro Poupança Mais, mas ontem ja tinha feito a transferencia dos €€€ por multibanco para  IGCP para não pagar custas.

E fui aos CTT entregar uma copia da transferencia por multibanco á menina que me tratou de tudo...

Hoje logo de manhã  ela ligou-me  a dizer que estava td bem e pediu o Original da Transferencia o quer não dei...

acho estranho pedir o documento Original... Normalmente o Original é para o Propriatario .

Podes voltar a uma caixa multibanco e pedir uma segunda via do talão da transferência creio eu.

Não vejo qual seja o problema em entregar o original nos correios. Aliás, até percebo que o prefiram, é menos facilmente "falsificável".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor