Visitante Over

Iva em facturas restauração e afins

3 publicações neste tópico

Vivas.

Não sabia bem onde colocar este tópico peço desculpas se esta no local errado.

Tenho uma dúvida, nas facturas de restauração e afins caso não seja dado o NIF no imediato é possivel colocar o NIF mais tarde? Se sim como?

Obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma dúvida, nas facturas de restauração e afins caso não seja dado o NIF no imediato é possivel colocar o NIF mais tarde? Se sim como?

Salvo erro, se a fatura foi emitida por processos automáticos (impressa por computador ou afim), o NIF tem que ter sido impresso juntamente com a fatura, não é válido um NIF escrito à mão.

O cliente pode pedir fatura posteriormente (salvo erro até 5 dias?) Se tiver sido emitida há poucos dias podes tentar pedir a anulação da primeira e inclusão do NIF numa nova fatura. Mas não sei se o comerciante é obrigado a isso, pode depender da boa vontade dele...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo erro, se a fatura foi emitida por processos automáticos (impressa por computador ou afim), o NIF tem que ter sido impresso juntamente com a fatura, não é válido um NIF escrito à mão.

O cliente pode pedir fatura posteriormente (salvo erro até 5 dias?) Se tiver sido emitida há poucos dias podes tentar pedir a anulação da primeira e inclusão do NIF numa nova fatura. Mas não sei se o comerciante é obrigado a isso, pode depender da boa vontade dele...

Convem pedir logo. Depois,... depende da boa vontade do comerciante!

Já se for numa farmácia, ai sim, eles aceitam emitir uma fatura provisória até que o contribuinte lhes traga o NIF dentro de um prazo razoável. Os tais 5 dias!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead