ABCD

Capital Garantido Best

71 publicações neste tópico

Ficha técnica: https://www.bancobest.pt/ptg/BESTsite/best_docs/FC_Capital_Garantido_Best.pdf

Parece-me um investimento a ter em conta uma vez que permite a capitalização de capital investido por dois processos: entregas únicas ou entregas programadas.

A taxa garantida para 2013 e 2014 é de 3% (TANB).

A partir do primeiro ano pode ser resgatado sem qualquer comissão.

A dúvida situa-se ao nível da comissão de gestão:

"1% sobre o valor anual acumulado (a taxa de rendimento a comunicar anualmente ao cliente é líquida desta comissão)."

Vamos supor o seguinte:

efetuo entregas no valor de 1000€ (número redondo para efeito de cálculos) durante um ano.

Em principio recebe-se 2,16% (TANL) sobre este valor (não estou a considerar a capitalização, que geraria mais uns cêntimos): 21,6€

Mas a comissão de gestão retira 1% (liquido ou bruto) sobre o capital ou sobre o rendimento?

Se for sobre o capital: 10€

Se for sobre o rendimento: 0,216€

É neste ponto que ainda não percebi bem como se processa o cálculo. Caso estejam mais esclarecidos, agradeço a informação!...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim parece-me que funciona como todas as outras comissões de gestão a nivel de aplicações financeiras, é um encargo que não vês, já está implicito nas taxas, se dizem que a taxa é de 3% e já é líquida dessa comissão é como se a taxa base fosse de 4%...

Portanto se aplicares 1000€ no final tens 1030€ menos IRS de 8,4€ dá 21,60€ liquidos.

Depois em 2015 é que a taxa já não é conhecida, podendo ser mais baixa, mas não deixa de ser interessante, porque imagina que dizem que a taxa é de 1%, resgatas sem penalizações e pronto, mas se disserem que continua a ser de 3% ou mais alta acaba por ser melhor que muitos DPs a 1 ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois em 2015 é que a taxa já não é conhecida, podendo ser mais baixa, mas não deixa de ser interessante, porque imagina que dizem que a taxa é de 1%, resgatas sem penalizações e pronto, mas se disserem que continua a ser de 3% ou mais alta acaba por ser melhor que muitos DPs a 1 ano.

E não é de desprezar a possibilidade de reforço sobre a capitalização do investimento... processo que a maioria do DP's não permite!...

Ainda relativamente à rentabilidade, é provável que aos 3% haja um acréscimo resultante de dividendos do produto e ai é que a comissão de gestão não se notará... Até já parece um "fundo" com cotação sempre a "crescer" mas com limite pré estabelecido (3% e mais uns "pozinhos" se o produto se portar bem)!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não e melhor do que o da eurovida ou outros de outras seguradoras. Pelo menos se for para uma dessas seguradoras diversifica o risco de ter o capital num grupo tão sério como o bes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As razões são o exemplo da estratégia usada para financiamento do próprio grupo no caso de fundos.

De resto a minha ideia (apesar da ironia com o bes) era a seguinte:

Seja eu clinte do bes com depósitos no bes, se pensar fazer um seguro destes, como firma d e diversificação acho sensato, se com boas condições, subscrevr o produto numa outra seguradora.. Só isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. As razões são o exemplo da estratégia usada para financiamento do próprio grupo no caso de fundos.

De resto a minha ideia (apesar da ironia com o bes) era a seguinte:

2. Seja eu clinte do bes com depósitos no bes, se pensar fazer um seguro destes, como firma d e diversificação acho sensato, se com boas condições, subscrevr o produto numa outra seguradora.. Só isso...

1. Segundo sei está nos 16%. Nada de extraordinário!

2. Não percebi muito bem a ideia, mas seguindo a sugestão anterior, as realidades são distintas. Neste, se não me agradar a taxa de partida posso desmobilizar ao fim de 1 ano sem qualquer penalização. No outro, as rentabilidades passadas não são sinónimo de rentabilidades futuras. Assim, se a rentabilidade de partida não agradar porque tenho melhor na concorrência, tenho de aguardar 3 anos para não pagar as comissões de resgates!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então e subscrever.. Se e bes e best... Não estivéssemos nós no forum dos amigos do bes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aqui não existem amigos de bancos existem amigos dos seus investimentos aaaahhhhaaa...lol :blank:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Chegou mais um... Obrigado por todas as tuas respostas construtivas e educadas..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todas as conclusões tiradas acerca deste produto se aplicam em geral a este tipo de aplicacoes.. Logo não é honesto fazer este tipo de exposições.  Procurem a entrada onde primeiro falei destes produtos apresentando vários.... Não o eleito...

Todos os posts que faço a provocar o best tem resposta... Os outros em q peço opiniões.. Nada.. Mostra o seguríssimo deste forum... Que segue três ou quatro donos daa verdade. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todas as conclusões tiradas acerca deste produto se aplicam em geral a este tipo de aplicacoes..

Tenho de discordar...

"Neste, se não me agradar a taxa de partida posso desmobilizar ao fim de 1 ano sem qualquer penalização. No outro (creio que se referia a este: http://www.eurovida.pt/edPortal/eurovida/desenvArtigos.asp?a=2382&r=4), as rentabilidades passadas não são sinónimo de rentabilidades futuras. Assim, se a rentabilidade de partida não agradar (o mesmo se aplica a rentabilidade de chegada) porque tenho melhor na concorrência, tenho de aguardar 3 anos para não pagar as comissões de resgates (3% no primeiro ano, 2% no segundo e 1% no terceiro ano)!..."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como digo e uma opção... Pode ser um preço q não me importo de pagar para não estar no grupo bes.. Ou no grupo yxz...e deve ser dadas alternativas.. Não ignorar os outros produtos e apresentar este como sendo uma grande invenção.. Quando é vendido em todas asa seguradoras...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como digo e uma opção... Pode ser um preço q não me importo de pagar para não estar no grupo bes.. Ou no grupo yxz...e deve ser dadas alternativas.. Não ignorar os outros produtos e apresentar este como sendo uma grande invenção.. Quando é vendido em todas asa seguradoras...

Também terei de discordar, se me falares em Seguros de Capitalização, sim, são vendidos em todas as seguradoras, mas cada um tem caracteristicas diferentes, taxas de rentabilidade diferentes, de comissões diferentes, era o mesmo que dizer que fundos existe em todo lado, pois há, mas todos são diferentes.

Essa obcessão "anti" grupo BES até parece suspeito, da mesma forma que achas suspeito que haja pesosas a falarem muito no Bes ou Best também se pode pensar e mesmo do "Alfredo".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa e a diferença... Eu proponho q se dem. alternativas.. Não sou anti best, sou anti pessoas que só vem o bes e acham que troca de opiniões e sugerir produtos específicos! Todas as perguntas sugestões que fiz foram ignoradas.. Pois as cabeças pensantes daqui só vem numa direção... Enfim.. O meu ponto era ajudar... E dar mais valor a este espaço...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa e a diferença... Eu proponho q se dem. alternativas.. Não sou anti best, sou anti pessoas que só vem o bes e acham que troca de opiniões e sugerir produtos específicos! Todas as perguntas sugestões que fiz foram ignoradas.. Pois as cabeças pensantes daqui só vem numa direção... Enfim.. O meu ponto era ajudar... E dar mais valor a este espaço...

Fiz umas perguntas relativamente ás propostas da Generali e de outra e ainda não opinaste.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não começo os produtos en detalhe...para que respostas quando o melhor já eats eleito... O BPn e o bpp também ofereciam umas belas taxas... Pensem nisso.. Bom fim de semana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não começo os produtos en detalhe...para que respostas quando o melhor já eats eleito... O BPn e o bpp também ofereciam umas belas taxas... Pensem nisso.. Bom fim de semana

Ah não conheces os prodtos em detalhe... No Comments!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tu deves conhecer tudo em detalhe.. Apenas sugeri produtos.. Quem quiser pode ver os detalhes nos respetivos sites.... No coment. para tamanho azedume!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tu deves conhecer tudo em detalhe.. Apenas sugeri produtos.. Quem quiser pode ver os detalhes nos respetivos sites.... No coment. para tamanho azedume!!!

Quando apresento alternativas é com conhecimento dos produtos como é óbvio, assim é fácil, queres um fundo? vai ao site da Pimco, da Blackrock...é assim que se fazem as coisas? apresentas alternativas nos seguros de capitalização, mas não sabes desenvolver porque não os conheces, então assim como sabes se são melhores? ah já sei, como não são do BES ou do Best é porque são bons...

Acho que não é assim que se fazem as coisas, e eu não comento mais coisas com visitantes, acho até que deveria de ser proibido tal coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é dos melhores produtos que estão no mercado em termos de capital garantido.

3% com pagamento de 21.5% de imposto é o mesmo que ter uma TANB 3,27% em comparação com os DPs o que é muito bom a 12 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é dos melhores produtos que estão no mercado em termos de capital garantido.

3% com pagamento de 21.5% de imposto é o mesmo que ter uma TANB 3,27% em comparação com os DPs o que é muito bom a 12 meses.

Continua a haver alguma confusão com a fiscalidade tanto dos seguros como dos PPR, volto a repetir as taxas dos seguros:

28% até 5 anos

22,4% entre 5 anos e 1 dia e 8 anos

11,2% a partir de 8 anos e 1 dia

E dependendo da regra dos 35%

Deixo aqui um video explicativo:

Ah antes que apareca algum visitante com teorias da conspiração, por acaso o video tem a participação de alguém do Best ahah.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continua a haver alguma confusão com a fiscalidade tanto dos seguros como dos PPR, volto a repetir as taxas dos seguros:

28% até 5 anos

22,4% entre 5 anos e 1 dia e 8 anos

11,2% a partir de 8 anos e 1 dia

E dependendo da regra dos 35%

Deixo aqui um video explicativo:

Ah antes que apareca algum visitante com teorias da conspiração, por acaso o video tem a participação de alguém do Best ahah.

David o Capital Garantido é imposto 21.5% pelo menos o do BES ´se levantar até ao 5º ano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Retirado do BES:

Não existe taxa de 21,5%, isso já era há muito tempo, como este seguro já existe desde 2008 é provável que as taxas alterem e deves ter visto em algum ano anterior.

post-28-14412396675543_thumb.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estás enganado David

II - Reembolso: Tributação dos Rendimentos

Os rendimentos são considerados categoria E:

•a) Se o segurado/participante solicitar o reembolso total ou parcial do capital acumulado no PPR ao abrigo das condições legalmente previstas, incluindo a situação do reembolso por morte do segurado/participante: a matéria coletável é constituída por 2/5 dos rendimentos sendo tributado à taxa autónoma de 20% (regra prática: IRS a reter é de 8% sobre os rendimentos).

B) Se o segurado/participante solicitar o reembolso total ou parcial do seu PPR enquadrado fora das situações legalmente estabelecidas, os rendimentos são tributados autonomamente à taxa de 21,5%

retirado do site do BES

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead