Pedro Morais

Pais com dividas , posso abrir conta bancária ?

6 publicações neste tópico

Boa noite !

Os meus pais teem dividas e não conseguem de forma alguma cumprir com o pagamento das mesmas , nomeadamente são devedores das finanças e segurança social . A minha questão é quando eu atingir 18 anos ou seja quando for maior de idade poderei ter um crédito ou abrir uma conta bancária em meu nome ?

Sei que quando eles falecerem eu poderei renunciar à herença ( que não será nenhuma a não ser dividas ) e dessa forma não terei de pagar as dividas ! Mas até lá terei problemas na minha vida adulta ?

Obrigado a todos pelas respostas !

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite !

Os meus pais teem dividas e não conseguem de forma alguma cumprir com o pagamento das mesmas , nomeadamente são devedores das finanças e segurança social . A minha questão é quando eu atingir 18 anos ou seja quando for maior de idade poderei ter um crédito ou abrir uma conta bancária em meu nome ?

Sei que quando eles falecerem eu poderei renunciar à herença ( que não será nenhuma a não ser dividas ) e dessa forma não terei de pagar as dividas ! Mas até lá terei problemas na minha vida adulta ?

Obrigado a todos pelas respostas !

Não, tu és tu e eles são eles, tu és um contribuinte e eles são outros contribuintes.

Portanto podes abrir conta á vontade, assim como pedir empréstimos, não vale é a pena pedires a eles para serem fiadores :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado David !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo que não renunciasses à herança, apenas o património da herança responde pelas mesmas. Se herdas 1 milhão em dívidas e apenas mil euros numa conta bancária, apenas esses mil podem ser usados para pagar a dívida (não há grande diferença relativamente à renúncia, ficas sem nada na mesma - mas não afeta o teu património).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e já agora, tenta usar o exemplo dos teus pais e usa os créditos de forma responsável

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e já agora, tenta usar o exemplo dos teus pais e usa os créditos de forma responsável

Exatamente! Aprender com os erros dos outros é melhor que aprender com os nossos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead