Ecomnuai

Habitação Bairros Sociais

3 publicações neste tópico

Olá a todos,

Estou a fazer um trabalho sobre habitação social em Portugal, para isso preparei um pequeno questionário com 12 questões de escolha múltipla, com um tempo previsto de 5 minutos para o preenchimento.

Quem poder e tiver tempo para prestar ajuda é só clicar neste link https://docs.google.com/forms/d/1cvdgKEz7ws_RnQaZ5yZ4HS5ANBo7Fj5jaSVXfr4bYjg/viewform

Muito Obrigado

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Estou a fazer um trabalho sobre habitação social em Portugal, ...

Pode explanar/traduzir, por palavras suas, o que escreveu nestes três parágrafos:

A construção de bairros sociais nunca foi consensual entre as diferentes abordagens dos actores da nossa sociedade. A razão da falta de consenso quanto a este modelo de habitação, baliza-se entre a inclusão e exclusão social. A criação de guetos, encoraja a criminalidade e desencoraja os que trabalham nas áreas do combate ao crime  e áreas de apoio social.

Neste trabalho de investigação defendo que as pessoas que vivam em bairros sociais, sintam-se "diferentes", quanto à sua inclusão dentro da normalidade do cidadão comum/classe média, ao sentirem-se diferentes enfrentam sentimentos de exclusão, de um grupo, diferente, junto por um motivo, concretamente o estatuto de pobre, que é posto de lado em local bem definido.

Como em tudo na sociedade a motivação e o estado anímico, são factores que influenciam o comportamento e o desempenho do ser humano, que conjuntamente com a força de um grupo, torna-se mais difícil a sua des-marginalização, pois em grupo compartilham certas características, interagem uns com os outros, aceitam-se  como iguais de direitos e obrigações  e compartilham uma identidade comum. "A união faz a força".

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo em algumas perguntas, o português havia sem dúvida de ser revisto. Algumas nem são perguntas ou nem dá para perceber o que se pretende da resposta (por exemplo, a última)

Parece mais um trabalho ao nível do terceiro ano do ensino básico do que de um terceiro ano de uma licenciatura...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor