mcc01

Saldo DUPLAMENTE cativo

7 publicações neste tópico

Boa noite

No dia 05/12/2013 fiz na loja de roupa Primark €45 em compras com cartão de débito. Este valor foi debitado na minha conta no mesmo dia. Hoje, ao pedir uma consulta de movimentos de conta, reparei que para alem desses €45 que me tinham sido debitados, tinha mais €45 cativos. Um pouco indignada, já que nunca me tinha acontecido semelhante, liguei para o meu banco e informaram-me que tal costuma ocorrer com compras no estrangeiro ou compras pela internet e que o saldo seria regularizado 3 dias após a compra.

Gostaria de saber se esta situação é normal já que acho estranho e sinceramente inadmissível que me cobrem 2x o mesmo valor, sendo que o meu saldo inicial era de €90 (estou com €0!) e vou ter que esperar até que decidam devolver-me o meu dinheiro. Se alguém me puder ajudar, gostaria também de saber quem é responsável por esta situação: se o banco porque autorizou que o meu saldo ficasse duplamente cativo, se a loja que o fez sem qualquer aviso...

Obrigada desde já

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que é politica do banco, devem te ter impingido alguma cena de credito disfarçado, nao sei os termos tecnicos, em que so "pagas" os 45€ passados X dias eheheh pagamentos diferidos? nao sei os nomes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que é politica do banco, devem te ter impingido alguma cena de credito disfarçado, nao sei os termos tecnicos, em que so "pagas" os 45€ passados X dias eheheh pagamentos diferidos? nao sei os nomes

O problema é que eu paguei os €45 na hora e eles foram debitados da minha conta na hora. Só quando vi o meu extracto uns dias depois é que me apercebi que tinham desaparecido mais €45 sem qualquer justificação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poder-se-á dar o caso de ter havido algum problema com a transação e a loja ter pedido para voltar a passar o cartão? Se efetivamente a primeira operação passou, isto podia dar direito ao duplo débito... normalmente estas coisas são corrigidas em pouco tempo - já me chegou a acontecer e tipicamente só dou conta quando vejo o extrato e reparo que há dois débitos e um crédito seguidos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas não houve dulpo débito. Simplesmente sumiu da minha conta (sem justificação) o mesmo valor do débito que fiz na loja. Fui hoje ao banco e disseram-me que tinha sido erro e retiraram o cativo... Mas entretanto estive 5 dias sem dinheiro na conta. Obrigada de qualquer forma :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Menos MAL! Os bancos e a burocracia deles... imaginemos que fossem 500€ tinhas ficado com o dinheiro cativo estes dias todos... Já agora qual foi o banco (nao sei se ja o mencionaste antes)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi exactamente isso que argumentei durante o fim de semana quando liguei várias vezes para a linha de assistência deles! Se tivesse sido um valor bastante superior acho que pedia uma indemnização :P

E o banco é o Millennium...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor