Rafa_bmx

reembolso final credito automovel bpn

30 publicações neste tópico

Olá, antes de mais, parabens pelo belo trabalho quem têm feito aqui no forum!

Então cá vamos, á 3 anos e meio atraz +/- fiz um credito automovel no stand onde comprei o carro, a financeira é a bpn credito, agora nas mãos do BIC

então agora decidi que quero liquidar o restante da divida, mas nem eu sei bem qual é esse montante e quero ver se o banco não me engana...ou não me engano eu a mim proprio...

vou vos deixar todos os dados!

Montante total financiado (inclui 13mil euros do carro mais despesas de abertura do credito)

15311,13€

Numero de prestações-85

Numero de pestrações pagas até ao momento-42

Mensalidade-255,67€

Total das mensalidades-21731,95€ (custo total doc redito)

Taxa variavel indexada á euribor a 3 meses

TAN-9,864%

TAEG-12,688

contas feitas por mim

42x255,65€= 10738,14€

15311,13-10738,14=4572,99 (capital em divida ate chegar ao capital financiado)

logo por dedução própria e nao sei se estarei errado (provavelmente estou)

se eu nesta altura quiser liquidar o empréstimo apenas teria de pagar estes 4572,99€ pois tudo o que seja a cima dos 15311,13€ ate aos 21731,95€ serão juros devido a ser um numero de prestações elevado (85 neste caso)

como a taxa é variável, não me serão cobradas comissões nem agravamentos de amortização.

estou muito errado??

abraço a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em cada mensalidade há uma parte que vai para pagar os juros. O que sobre é que é usado para amortizar. Ex:

No início devias 15.311,13€. Ao fim de um mês, e supondo que a taxa era na mesma os tais 9,864% (provavelmente não era, mas suponhamos), os juros acumulados eram de 15.311,13 * 9,864% / 12 = 125,86€. Ou seja, da tua prestação de 255,67€, 125,86€ foram para pagar juros e apenas 129,81€ foram amortizados ao empréstimo.

No mês seguinte, os juros seriam de 15.181,32€ * 9,864% / 12 = 124,79€ e a amortização de 130,88€.

E por aí adiante...

Se a taxa é variável, a tua prestação mensal também deve ter variado ao longo dos últimos 42 meses. Pelo que mesmo por aí as tuas contas provavelmente não batem certo.

Podes tentar simular a evolução do empréstimo com o mapa disponibilizado no blog: http://www.pedropais.com/creditos/mapa-controlo-creditos

De qualquer forma, se ainda só passou cerca de metade do prazo, certamente deves bem mais de metade do capital - como deu para perceber em cima, uma boa parte vai para pagamento de juros.

O mais simples é mesmo perguntar ao banco. E, se não perceberes de onde vêm os valores que te indicarem, pedir que te esclareçam no banco e/ou aqui no fórum. Nestas coisas dos empréstimos eles não se costumam enganar ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, antes de mais, parabens pelo belo trabalho quem têm feito aqui no forum!

Então cá vamos, á 3 anos e meio atraz +/- fiz um credito automovel no stand onde comprei o carro, a financeira é a bpn credito, agora nas mãos do BIC

então agora decidi que quero liquidar o restante da divida, mas nem eu sei bem qual é esse montante e quero ver se o banco não me engana...ou não me engano eu a mim proprio...

vou vos deixar todos os dados!

Montante total financiado (inclui 13mil euros do carro mais despesas de abertura do credito)

15311,13€

Numero de prestações-85

Numero de pestrações pagas até ao momento-42

Mensalidade-255,67€

Total das mensalidades-21731,95€ (custo total doc redito)

Taxa variavel indexada á euribor a 3 meses

TAN-9,864%

TAEG-12,688

contas feitas por mim

42x255,65€= 10738,14€

15311,13-10738,14=4572,99 (capital em divida ate chegar ao capital financiado)

logo por dedução própria e nao sei se estarei errado (provavelmente estou)

se eu nesta altura quiser liquidar o empréstimo apenas teria de pagar estes 4572,99€ pois tudo o que seja a cima dos 15311,13€ ate aos 21731,95€ serão juros devido a ser um numero de prestações elevado (85 neste caso)

como a taxa é variável, não me serão cobradas comissões nem agravamentos de amortização.

estou muito errado??

abraço a todos

Engraçado que estou a pensar fazer o mesmo, também é o BPN crédito, há cerca de um ano atrás pedi o plano financeiro e enviaram-me, curioso é que no mapa das responsabilidades do Banco de Portugal aparecia-me um valor superior, no entanto esqueci o assunto, mas ando há um mês para cá a pensar em fazer o mesmo, mas infelizmente perdi o plano financeiro...a minha taxa é fixa, tens de me dizer quem contactas-te nesse sentido, é que não consigo chegar á fala com o BIC.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu simplesmente desloquei-me ate um balcao do BIC com o contrato de credito e pedi para me darem esse valor, mas como tem de ser calculado por eles, so me vão dizer para a semana, mas achei muito estranho a mulher dizer-me ''ahhh digo-lhe ja que não vai poupar quase nada..pois isto esta pensado para o banco ter sempre aquele lucro...''achei isto muito vago, anteriormente ja amortizei um credito a meio do tempo, mas foi no BPI e foram impecaveis! Na altura disseram-me que so pagava juros do tempo que andei a pagar as prestações.... e assim foi...liquidei o resto...poupei imenso dinheiro.

sim é verdade esqueci-me que parte desses da prestaçao é para juros...

eu posso digitalizar o FIN do contrato para voces verificarem...pois eles não enganam, mas por norma se nao estivermos informados eles fazem o que querem... e ouço varias versões da historia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpem o post duplo

no contrato diz que realmente a taxa é variavel indexada á euribor a 3 meses

no entanto o valor da prestacao nao muda...

no contrato tambem diz que a prestacao é essa...

não entendo!

com o BPN nunca entendo nada!!! grrrr

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. no contrato diz que realmente a taxa é variavel indexada á euribor a 3 meses

no entanto o valor da prestacao nao muda...

no contrato tambem diz que a prestacao é essa...

não entendo!

com o BPN nunca entendo nada!!! grrrr

Não acompanhei todo o desenrolar da situação mas pelo que percebi:

1. Isso não bate certo... Se é indexada à euribor deveria variar de acordo com o prazo definido na altura do contrato.

Aguarde pelos cálculos que lhe irão apresentar para a semana e depois, se as dúvidas permanecerem, pode expô-las por aqui. Até porque há mais interessados (pelo menos mais um  ::) ) com situações semelhantes!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

amanha vou digitalizar o contrato para voces verem!

fiz a tabela que deixaram mais acima e bate quase certo os valores!

resta saber, terei de pagar os juros ate ao fim do contrato?

segundo a tabela, ate ao dia de hoje devo cerca de 8700€

em juros ate ao fim do contrato, devo cerca de 1700€

que dizem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora fiquei em dúvida, então se eu quiser amortizar um crédito não pago apenas o valor de capital em dívida?  ;)

Devo 90k da minha casa, se a quizesse amortizar não ia pagar 90k mais juros até ao fim do prazo que são mais 30 e tal anos, no carro é igual, ou eu percebi mal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora fiquei em dúvida, então se eu quiser amortizar um crédito não pago apenas o valor de capital em dívida?  ;)

Devo 90k da minha casa, se a quizesse amortizar não ia pagar 90k mais juros até ao fim do prazo que são mais 30 e tal anos, no carro é igual, ou eu percebi mal.

eu aj tive uma situação no bpi em que cheguei la e disse ''meus amigos, quero pagar o resto'' e a senhora disse ''então voce deve X, ate ao final do contrato tem Y de juros para pagar, como vai liquidar hoje, nao tem de pagar esses juros''

então paguei o capital em divida e pouco mais (imposto de selo ou algo do genero)

agora no BPN/BIC (maldito seja)

estão a dar a entender que tenho de pagar os juros ate ao final do contrato, pois o credito ''estava pensado para o banco ter aquele lucro''

enfim.. vou aguardar... e ver....

este credito ja começou mal..

so a titulo de curiosidade, fiz o credito através do stand, como na altura eu era um miúdo (e ainda sou, mas hoje mais bem informado e com mais responsabilidade) o banco não me aprovava o credito, então os gajos levaram-nos a assinar o contrato de forma a que a minha mãe ficasse a primeira mutuaria do contrato!

como sabiam que não era isso que nos queríamos, atrasaram a entrega do carro e não nos deram copia do FIN e do contrato, o tempo suficiente, para finalizar aquele prazo de 15 dia que temos para cancelar!

ainda entramos com eles na justiça, mas nós só íamos passar por ignorantes...então ficou em aguas de bacalhau!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente ao CH deverá pagar o capital em divida acrescidos de 0,5% por reembolso antecipado. Já em relação ao CA, pelos vistos, depende do que estiver no contrato...

Aguardemos pelo desenrolar!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu aj tive uma situação no bpi em que cheguei la e disse ''meus amigos, quero pagar o resto'' e a senhora disse ''então voce deve X, ate ao final do contrato tem Y de juros para pagar, como vai liquidar hoje, nao tem de pagar esses juros''

então paguei o capital em divida e pouco mais (imposto de selo ou algo do genero)

agora no BPN/BIC (maldito seja)

estão a dar a entender que tenho de pagar os juros ate ao final do contrato, pois o credito ''estava pensado para o banco ter aquele lucro''

enfim.. vou aguardar... e ver....

este credito ja começou mal..

so a titulo de curiosidade, fiz o credito através do stand, como na altura eu era um miúdo (e ainda sou, mas hoje mais bem informado e com mais responsabilidade) o banco não me aprovava o credito, então os gajos levaram-nos a assinar o contrato de forma a que a minha mãe ficasse a primeira mutuaria do contrato!

como sabiam que não era isso que nos queríamos, atrasaram a entrega do carro e não nos deram copia do FIN e do contrato, o tempo suficiente, para finalizar aquele prazo de 15 dia que temos para cancelar!

ainda entramos com eles na justiça, mas nós só íamos passar por ignorantes...então ficou em aguas de bacalhau!

Pelo que acaba de relatar, a situação enquadra-se nos motivos pelos quais se criou a recente petição "liberdade na fidelização", com mais de 100 mil assinaturas!

O contrato que lhe fizeram foi dos que "amarram" o cliente até ao final do período de concessão de crédito.

No caso das operadoras de serviço triplo (MEO, Zon,...) está provado que a fidelização durante 2 anos serve apenas para garantir aquele capital pelo período do contrato, pois o lucro é alcançado antes do final desse espaço temporal "obrigatório".

A analogia serve apenas para verificar a semelhança, mediante o que lhe disserem na próxima semana, entre os casos apresentados. Um, relaciona-se com empresa de telecomunicações e outro com stand de venda de automóveis (?? ??)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente ao CH deverá pagar o capital em divida acrescidos de 0,5% por reembolso antecipado. Já em relação ao CA, pelos vistos, depende do que estiver no contrato...

Aguardemos pelo desenrolar!...

Sim isso eu sei, existe despesas, o que não existe é pagamento de juros, se formos ao mapa das responsabilidades do Bnco de Portugal o que aparece é o valor em divida, é esse o valor que se paga se formos a amortizar o crédito, nem fazia sentido outra coisa, essa questão do BPN deve ser a funcionária que deu informação errada, não existe tal coisa em lado nenhum, mas aguardemos o contrtao mas.....

Rafa_bmx vai lá ver no mapa do banco de portugal o valor que te aparece.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

onde e como vejo isso??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois,,ja tinha encontrado, mas não me apareceu nada... talvez porque não sou o primeiro mutuário do contrato!

grrrrr

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois,,ja tinha encontrado, mas não me apareceu nada... talvez porque não sou o primeiro mutuário do contrato!

grrrrr

Entre em contacto com o primeiro mutuário... é a sua mãe, não é assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ja consegui! utilizei as credenciais da minha mae  :angel:

vejam em anexo...

o saldo é o que tneho em divida, ou  que tenho pago??

post-19935-14412396675179_thumb.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ja consegui! utilizei as credenciais da minha mae  :angel:

vejam em anexo...

o saldo é o que tneho em divida, ou  que tenho pago??

Os 9150€ é o saldo em dívida, ou seja, é o valor que se quiseres amortizar que terás de pagar, mais as despesas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 9150€ é o saldo em dívida, ou seja, é o valor que se quiseres amortizar que terás de pagar, mais as despesas...

Atente ao significado do tipo de crédito: 001 e 005.

Pelo que observo é um crédito regular e ser pago em 257 prestações, cujo valor em dívida é de 9150€.

Caso queira amortizar, terá de pagar 0,5% sobre esse valor. Mas prefiro aguardar pela resposta que vai obter na próxima semana!...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atente ao significado do tipo de crédito: 001 e 005.

Pelo que observo é um crédito regular e ser pago em 257 prestações, cujo valor em dívida é de 9150€.

Caso queira amortizar, terá de pagar 0,5% sobre esse valor. Mas prefiro aguardar pela resposta que vai obter na próxima semana!...  :P

Depois tem essas comissões e despesas claro.

Os 257€ não é o numero de prestações, é o valor da prestação ao mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois tem essas comissões e despesas claro.

Os 257€ não é o numero de prestações, é o valor da prestação ao mês.

Ai, cruzes, vejo tudo tremido... tenho de colocar os óculos!...  :laugh: :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

malta, querem se rir? devo 9150€

querem que pague 8890€ um mega desconto de 260€ (valor equivalente a uma prestação)

Isto é o que se ganha por ser um cidadão que quer liquidar as suas dividas....

se eu deixa-se de pagar, de certeza que eles me perdoavam uma data de coisas so para eu cumprir com as minhas obrigações""

wooooowww realmente assim vale a pena (not)

já vou pedir segunda feira uma descriminação por escrito dos valores que tenho a pagar e uma copia do meu contrato que esteja legível e assinada, pois só tenho uma copia (fotocopia de copia fotocopiada) sem qualidade nenhuma, totalmente elegível e sem estar assinada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

malta, querem se rir? devo 9150€

querem que pague 8890€ um mega desconto de 260€ (valor equivalente a uma prestação)

Isto é o que se ganha por ser um cidadão que quer liquidar as suas dividas....

se eu deixa-se de pagar, de certeza que eles me perdoavam uma data de coisas so para eu cumprir com as minhas obrigações""

wooooowww realmente assim vale a pena (not)

já vou pedir segunda feira uma descriminação por escrito dos valores que tenho a pagar e uma copia do meu contrato que esteja legível e assinada, pois só tenho uma copia (fotocopia de copia fotocopiada) sem qualidade nenhuma, totalmente elegível e sem estar assinada...

Está dentro do que falamos, a questão de ser menos 260€ é que não sei bem, não vão cobrar esse valor na mesma? e depesas? comissão de amortização antecipada? nada?

Olha para aonde falaste?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não acho justo, pois supostamente não deviam ser cobrados os juros ate ao final do contrato!

falei directamente num balcão BIC

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não acho justo, pois supostamente não deviam ser cobrados os juros ate ao final do contrato!

falei directamente num balcão BIC

MAs quais juros? não vais pagar juros nenhuns, vais pagar o capital que está em divida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead