vanocas

Certificados de Aforro 10k boa opção?

14 publicações neste tópico

Pessoal tenho 10k que tinha em fundos e agora não sei bem onde os meter!

Já possuo obrigações do estado e de empresas e pretendia ter este dinheiro mais disponível.

Como os Depósitos a prazo não me cativam ando a procura de uma solução.

Fui aos CTT e apresentaram-me 2 Certificados de Tesouro e os Certificados de Aforro!

Certificados de Tesouro sou obrigado a ter o dinheiro a render pelo menos 1 ano, sendo que se mexer antes sou penalizado, e segundo apurei podem alterar as regras a meio o que não me agrada!

Os de Aforro obrigatoriedade de 3meses sendo 3,22% bruta, capitalizando os juros de 3 em 3 meses!

Podendo levantar o dinheiro a cada 3 meses sem penalizações.

Existe alguma melhor opção?

Queria ter o dinheiro minimamente disponível uma vez que já possuo investimento a médio/longo prazo!

Que me dizem sobre isto? Outras opções?

Desde já obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoal tenho 10k que tinha em fundos e agora não sei bem onde os meter!

Já possuo obrigações do estado e de empresas e pretendia ter este dinheiro mais disponível.

Como os Depósitos a prazo não me cativam ando a procura de uma solução.

Fui aos CTT e apresentaram-me 2 Certificados de Tesouro e os Certificados de Aforro!

Certificados de Tesouro sou obrigado a ter o dinheiro a render pelo menos 1 ano, sendo que se mexer antes sou penalizado, e segundo apurei podem alterar as regras a meio o que não me agrada!

Os de Aforro obrigatoriedade de 3meses sendo 3,22% bruta, capitalizando os juros de 3 em 3 meses!

Podendo levantar o dinheiro a cada 3 meses sem penalizações.

Existe alguma melhor opção?

Queria ter o dinheiro minimamente disponível uma vez que já possuo investimento a médio/longo prazo!

Que me dizem sobre isto? Outras opções?

Desde já obrigado

Dinheiro «minimamente disponível», creio que a melhor opção...e «tradicional», serão Certificados de Aforro.

Os certificados do Tesouro Poupança Mais, creio que serão interessantes para quem queira manter o depósito por mais de 3 anos....

Outras opções?

Provavelmente Fundos...mas esta não é a minha praia.... :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não precisares desses 10k nos primeiros 3 meses parace.me ser uma boa opção e relativamente conservadora.

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e é a melhor opção?

Não existe nada com o mesmo risco com maior rentabilidade?

É que só irei precisar desse dinheiro mesmo em urgência não pondero neste momento gasta-lo, e sendo assim olho também para os de tesouro pois se entretanto juntar algum poderei conseguir aguardar 2 a 3 anos e compensava já os de tesouro. No entanto, já ando com demasiado dinheiro a longo prazo e se preciso..... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Niguém altera as regras a meio do jogo. Poderão é alterar a taxa de juro para novos contratos nos meses posteriores. A taxa que subscreveres manter-se-á até à maturidade dos CTPM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Niguém altera as regras a meio do jogo. Poderão é alterar a taxa de juro para novos contratos nos meses posteriores. A taxa que subscreveres manter-se-á até à maturidade dos CTPM

No caso dos CA o governo do Sócrates alterou as regras do jogo. A formula de cálculo foi alterada.

:-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e é a melhor opção?

Não existe nada com o mesmo risco com maior rentabilidade?

É que só irei precisar desse dinheiro mesmo em urgência não pondero neste momento gasta-lo, e sendo assim olho também para os de tesouro pois se entretanto juntar algum poderei conseguir aguardar 2 a 3 anos e compensava já os de tesouro. No entanto, já ando com demasiado dinheiro a longo prazo e se preciso.....

Pelo que tenho lido, Certificados do Tesouro «só vale a pena« s o dinheiro estiver investido por mais de 3 aos.

Já te informaste acerca do Seguro de Capitalização Eurovida Poupança Segura?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também tem o depósito a prazo do Invest para 1 ou 2 anos, com taxa anual 3.5%. Se for necessário mobilizar antecipadamente, há penalização de 50% dos juros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ca parecem uma boa escolha para o caso apresentado:

Capitalização dos juros

Facilidade de entregas adicionais e de pequenos montantes (aforro net)

Possibilidade de fazer resgates sem perda de juros bastando para isso estar atendo as datas de renovação.

Diversificacao caso já tenha montantes em dp da banca tradicional

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"A taxa de juro bruta para novas subscrições de Certificados de Aforro, Série C, em janeiro de 2014 foi fixada em 3,245%."

A "coisa" está a ganhar balanço. Os DP que se cuidem! :laugh:

Boas festas e votos de feliz ano novo para quem for optimista. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for para poderes ter pelo menos 5 anos então as obrigações BES dão-te logo de início 5% enquanto que nos certificados de tesouro no primeiro ano e segundo e terceiro é sempre abaixo desta taxa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quais obrigações BES? As de 2019?

De qualquer forma, falando de obrigações já estamos a entrar por produtos com maior complexidade e mais custos de neogciação, já para não falar do risco de liquidez.

Apesar de a rentabilidade dos CTPM ser mais baixa (embora possa haver as tais bonificações), concordo com a DECO quando diz que a rentabilidade acrescida não compensa o risco.

http://www.deco.proteste.pt/investe/avaliacao-a-pedido-obrigacoes-bes-5-2019-s5043854.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para novas subscrições em Abril a taxa é de 3,265%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead