razs

despedido com um mes de trabalho

3 publicações neste tópico

Boa noite, estava desempregado e tinha subsidio de desemprego ate dezembro de 2014, comecei a trabalhar em novembro mas o meu patrao informou-me que afinal nao vou continuar e irei sair dia 15 deste mes.

Tenho direito a subsidio de desemprego que tinha antes visto ainda ter direito a um ano?

No geral nos ultimos 24meses tenho exactamente 15 meses de descontos visto ter ficado pouco tempo desempregado.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Julgo que na sua situação, é considerada a suspensão da atribuição do subsídio de desemprego por motivos de salvaguarda segundo a segurança social. Pode consultar as respectivas condições em http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego, no terceiro ponto onde diz: Qual a duração e o valor a receber, e depois onde refere a suspensão e reinício do pagamento.

É imperativo obter a declaração do actual empregador comprovativa da situação de desemprego involuntário, e depois ir ao centro de emprego. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, estava desempregado e tinha subsidio de desemprego ate dezembro de 2014, comecei a trabalhar em novembro mas o meu patrao informou-me que afinal nao vou continuar e irei sair dia 15 deste mes.

Tenho direito a subsidio de desemprego que tinha antes visto ainda ter direito a um ano?

No geral nos ultimos 24meses tenho exactamente 15 meses de descontos visto ter ficado pouco tempo desempregado.

Obrigado

razs, sim tem direito. Recentemente não sei se houve alguma alteração. No entanto, podia trabalhar até 9 meses e retomar novamente o subsidio de desemprego. No caso de passar os 9 meses de trabalho aí sim o subsidio era perdido. No seu caso apenas trabalhará 1 mês e meio, logo não vejo problema. No entanto é importante validar, uma vez que as regras mudam de minuto para minuto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor