Mariobras

É verdade que podemos investir no mercado forex e ganhar dinheiro?

8 publicações neste tópico

Alguém pode me tirar uma dúvida, como posso ter a certeza que se eu abrir a posição agora vou ganhar depois? Como saber que o preço vai subir ou descer, será que tem uma hora certa para abrir a posição? Encontrei um site mto simples e com uma plataforma tão prático, e tou testando ela, encontrei aqui esta platoforma http://forexclub.pt/software/. Se sabem alguma coisa sobre este assunt, ficaria grato por obter uma resposta.

:)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

[...]como posso ter a certeza que se eu abrir a posição agora vou ganhar depois? Como saber que o preço vai subir ou descer, será que tem uma hora certa para abrir a posição?[...]

Não é possível, com toda a certeza, dizer qual será o sentido da variação e logo ganhar dinheiro "certo". O Forex é mais um mercado, regido pelas leis da procura e da oferta, em que os preços variam face a estímulos externos (neste caso muito relacionados com factores macro-económicos).

O meu conselho é que te informes muito bem como funciona o Forex (que é um mercado altamente arriscado), participes numa plataforma de simulação e caso não fiques desanimado (que espero que fiques :) ) então passar para os valores reais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo não percebendo nada de FOREX, aqui vai uma citação do Pedro Queiroga Carrilho, formador especializado em Finanças Pessoais:

"Alguém que esteja a começar nunca deve optar por CFD's, ETF's, Futuros, Warrants, Opções ou FOREX!(...)

requerem muita dedicação e conhecimento. Possivelmente vão dizer-vos que este tipo de investimentos é bom para alavancar quem tem pouco dinheiro. É verdade que a alavancagem vos permite investir em alguns produtos, com apenas 10%, 5% e até 1% do dinheiro que dispõem, conseguindo assim multiplicar imenso o vosso capital. O problema é que se multiplica também o risco, e tanto se multiplica para cima como para baixo, podendo resultar em perdas tremendas. Nos investimentos não podemos dar saltos sem rede, nem querer dar passos maiores que as pernas!" - fim de citação do livro "O seu Primeiro Milhão", pág. 95 e 96.

Espero que ajude.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

i

Mesmo não percebendo nada de FOREX, aqui vai uma citação do Pedro Queiroga Carrilho, formador especializado em Finanças Pessoais:

"Alguém que esteja a começar nunca deve optar por CFD's, ETF's, Futuros, Warrants, Opções ou FOREX!(...)

requerem muita dedicação e conhecimento. Possivelmente vão dizer-vos que este tipo de investimentos é bom para alavancar quem tem pouco dinheiro. É verdade que a alavancagem vos permite investir em alguns produtos, com apenas 10%, 5% e até 1% do dinheiro que dispõem, conseguindo assim multiplicar imenso o vosso capital. O problema é que se multiplica também o risco, e tanto se multiplica para cima como para baixo, podendo resultar em perdas tremendas. Nos investimentos não podemos dar saltos sem rede, nem querer dar passos maiores que as pernas!" - fim de citação do livro "O seu Primeiro Milhão", pág. 95 e 96.

Espero que ajude.

Concordo inteiramente com esta citação com excepção dos ETF. A razão é simples: por estes activos replicarem um índice, serem baratos e transparentes, os ETF revelam-se numa forma fácil de investir no mercado accionista. Todavia, também é verdade que existem ETF alavancados, e esses sim, enquadram-se na ideia do livro: para quem começa a investir e pouco percebe de mercados, deve afastar por inteiro todos os produtos alavancados. O mesmo é dizer: esqueçam pedir dinheiro ao banco para investir. O risco é demasiado grande e não se justifica.

Bons investimentos

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém pode me tirar uma dúvida, como posso ter a certeza que se eu abrir a posição agora vou ganhar depois? Como saber que o preço vai subir ou descer, será que tem uma hora certa para abrir a posição? Encontrei um site mto simples e com uma plataforma tão prático, e tou testando ela, encontrei aqui esta platoforma http://forexclub.pt/software/. Se sabem alguma coisa sobre este assunt, ficaria grato por obter uma resposta.

:)

Dá uma olhada no forum www.forexinvestimentos.com tem muito material para quem está a começar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dá uma olhada no forum www.forexinvestimentos.com tem muito material para quem está a começar.

Muito estático este forum...

Bons trades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim tens razão nos meses em que fui trader a tempo inteiro ele mexeu bastante mas como ainda somos poucos portugueses neste mercado ele voltou a parar :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ainda somos poucos portugueses neste mercado ele voltou a parar :-\

Mas em forte crescimento!

Bons trades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor