Mikexyz

Depósitos a Prazo em USD no BPI

9 publicações neste tópico

Não sou cliente BPI, peço ajuda a alguém que o seja e tenha este tipo de depósitos.

Estava a dar uma vista de olhos no BPI e vi que alguns depósitos a prazo podem ser constituídos quer em USD quer em EUR.

Alguém sabe os encargos? E no final do depósito converte automaticamente tudo em EUR? Ou posso manter em USD e cambiar quando desejar? Ou será necessário ter uma conta só em USD com custos acrescidos?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que abrindo uma conta em USD, a mesma ficará agregada à conta à ordem já existente. Isto é, não deverá haver despesas de manutenção ou semelhantes. Ainda assim é melhor confirmar com o banco.

Talvez seja útil :

http://www.observar.pt/index.php?RR=publico/SimMEstr.php

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sou cliente BPI, peço ajuda a alguém que o seja e tenha este tipo de depósitos.

Estava a dar uma vista de olhos no BPI e vi que alguns depósitos a prazo podem ser constituídos quer em USD quer em EUR.

Alguém sabe os encargos? E no final do depósito converte automaticamente tudo em EUR? Ou posso manter em USD e cambiar quando desejar? Ou será necessário ter uma conta só em USD com custos acrescidos?

Obrigado.

Permitam-me uma pergunta de «ignorante»:

Quais as vantagens/desvantagens em abrir uma conta em dólares em detrimento de uma conta em Euros?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesta altura o USD está com uma cotação relativamente baixa. Neste momento temos 1 Euro=1.3592 USD. Podemos comprar USD agora, e voltar a vender quando o USD recuperar relativamente ao Euro.

Outro aspeto poderá ser o de diversificar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesta altura o USD está com uma cotação relativamente baixa. Neste momento temos 1 Euro=1.3592 USD. Podemos comprar USD agora, e voltar a vender quando o USD recuperar relativamente ao Euro.

Outro aspeto poderá ser o de diversificar...

Comprar/vender?

Podes explicar melhor o «procedimento», por favor?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK.

Segue um exemplo hipotético : Hoje troco 10.000 Euros por USD e fico com 13592 USD.

Se dentro de dias o cambio estiver: 1Euro=1.3000USD, então posso volto a trocar para Euros. Com o novo cambio fico com 10.455,38 Euros.

Neste momento o cambio do USD está relativamente baixo. Embora nada nos garanta que num futuro próximo venha a ficar até mais baixo.

Nos últimos 10 anos a média cambial foi de : 1Euro=1.33USD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK.

Segue um exemplo hipotético : Hoje troco 10.000 Euros por USD e fico com 13592 USD.

Se dentro de dias o cambio estiver: 1Euro=1.3000USD, então posso volto a trocar para Euros. Com o novo cambio fico com 10.455,38 Euros.

Neste momento o cambio do USD está relativamente baixo. Embora nada nos garanta que num futuro próximo venha a ficar até mais baixo.

Isso eu percebi...

O que eu  pensava em que se podiam abrir depósitos a prazo em dólares em vez de ser em Euros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah ok.

Isso também é possivel.

Eu cheguei a fazer um DP em USD no AS Privat Bank em 2012 com uma TANB de 4,8%. No mês passado tentei fazer um DP semelhante mas esse banco acabarou com esse tipo de DP para pessoas singulares.  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK.

Atenção às comissões! Aliás para quem desconhece o mercado cambial não pense que é fácil fazer estas trocas. O dólar está baixo, mas ainda pode ficar mais!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead