Visitante Margarida C.

Crédito à habitação e união de facto

3 publicações neste tópico

Boa noite, gostaria de pedir a vossa ajuda no seguinte assunto, tenho um crédito à habitação que fiz sozinha em 2009, entretanto estou a viver em união de facto há 3 anos e gostaria de colocar o nome do meu companheiro no crédito à habitação de forma a que ele possa ter os mesmos direitos e deveres sobre a casa onde habitamos.

Posso pedir ao banco para incluir o nome do meu companheiro no contrato e fazer nova escritura da casa? pode o banco aumentar o spread do meu crédito neste caso?

obrigada pela atenção, cumprimentos

Margarida C.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, gostaria de pedir a vossa ajuda no seguinte assunto,

tenho um crédito à habitação que fiz sozinha em 2009, entretanto estou a viver em união de facto há 3 anos e gostaria de colocar o nome do meu companheiro no crédito à habitação de forma a que ele possa ter os mesmos direitos e deveres sobre a casa onde habitamos.

Posso pedir ao banco para incluir o nome do meu companheiro no contrato e fazer nova escritura da casa? pode o banco aumentar o spread do meu crédito neste caso?

obrigada pela atenção, cumprimentos

Margarida C.

Pode pedir, mas o mais provável é que tenha de efetuar nova escritura com o consequente aumento de spread... Acha que vale a pena?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Além disso, o fecto de ele ser acrescentado ao crédito não lhe dá direitos nenhuns sobre a casa, só deveres.

Para ele ter direito à casa, é preciso passar uma parte para o nome dele (implica pagamento de IMT e, claro, o acordo do banco).

Como estão em união de facto, e tratando-se da morada de família, ele tem alguns direitos de uso da casa, caso vocês se separem (e ele decida pedir alguma coisa legalmente) ou caso tu faleças. Mas não é completamente igual a ele ser coprietário ou a vocês serem casados, isso não é.

Eu no vosso lugar deixava-me estar quieto. Sai-vos mais barato e dá menos chatices.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead