brunomigas

Reembolso de IMI

4 publicações neste tópico

Olá.

Descobri recentemente que paguei nos últimos 3 anos um IMI elevado por um erro no coeficiente de localização, que, infelizmente, só descobri agora. Entretanto entreguei o modelo I do IMI pelo site das finanças a pedir a reavaliação (que foi sem custos, pois já tinham passados 3 anos da última avaliação) e o VPT já está atualizado, sendo que o IMI será alterado para o ano, tendo diminuido.  Mas eu achava "justo" um reembolso do dinheiro que paguei a mais nesses 3 anos, pois foi um erro\distração que deu origem a isto. Mandei um email ao serviço de finanças em questão e responderam-me por carta que não tenho direito a reembolso.  Estava a pensar fazer uma reclamação. Eles movem mundos e fundos e vão cobrar dívidas com não sei quantos anos, mas para devolver o que não deviam ter cobrado... nada!

Será que não há nada que possa fazer?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que não, porque "eles" calcularam o valor de acordo com os dados disponíveis. Agora, que atualizou os dados "eles" vão-lhe enviar o valor atualizado. Nestas coisas é como diz, mas pode sempre tentar invocando as suas razões!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK.

Estou a pensar se hei-de ou não escrever uma reclamação. Não me leva a lado nenhum, mas seria com o intuito de demonstrar a insatisfação com algo que não acho correto e justo. Quem sabe, qualquer dia poderá vir a ser diferente.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK.

Estou a pensar se hei-de ou não escrever uma reclamação. Não me leva a lado nenhum, mas seria com o intuito de demonstrar a insatisfação com algo que não acho correto e justo. Quem sabe, qualquer dia poderá vir a ser diferente.

Obrigado.

Creio que não perde nada em apresentar a reclamação invocando as suas razões. No limite, a resposta é negativa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead