Visitante Bruno Jorge

Perda de subsídio de desemprego

2 publicações neste tópico

Boa noite,

eu encontro-me desempregado e a auferir subsídio de desemprego, no entanto surgiu uma proposta para trabalhar 3 meses a recibos verdes a 750€ por mês. Surgem algumas dúvidas que eu gostaria de esclarecer, caso alguém possa. Perderei o subsídio de desemprego ao aceitar este trabalho? Posso fazer um acto isolado no fim destes 3 meses? Mesmo fazendo um acto isolado eu tenho que comunicar à segurança social? Agradeço ajuda.

Cumprimentos.

Bruno Jorge

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

podes interromper o subsidio, abres a actividade passas os recibos fechas a actividade e retomas o subsidio.

no entanto como o recebimento de 1º subsidio pode sempre demorar algum tempo eu ia sugerir a opção do acto isolado. embora seja chato estares a pedir uma manha ou uma tarde para fazeres a apresentação quinzenal na junta ou se fores chamado ao centro de emprego.

se optares pelos recibos verdes, não tenhas pressa em abrir a actividade, porque assim que a abrires tens que no mês seguinte pagares à seg. social.

assim se for para começar, por exemplo em dezembro, trabalhas o mes todo, e abres apenas a actividade em janeiro para passar o recibo de dezembro.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead