Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
m.elis

Postal Investimento Seguro

7 publicações neste tópico

Recebi dos CTT a publicidade deste seguro de capitalização.

Como os depósitos a prazo andam pelas rua da amargura o que acham deste investimento?

- a taxa anual bruta de rendimento garantido é de 3,40% (será mesmo garantido?)

- A entrega é única  e de subscrição limitada (até 30 de Janeiro)

- Não há encargos de subscrião

- mínimo 500 €

- Cada entrega dá origem a um novo contrato (não percebi, se a entrega é única!)

- prazo 3 anos

- penalizações de resgate: 1º ano - 1,3%, 2º ano - 0,9%; 3º ano - 0,5%

Dêem a vossa opinião, por favor.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- porque não havia de ser garantido?

- a questão dos contratos e das entregas está relacionada - tu podes subscrever o produto várias vezes (vais lá hoje e compras 1000€; voltas lá amanhã e compras outros 2000€) mas corresponderá um contrato diferente a cada um pois cada contrato só tem uma entrega. As duas linhas são redundantes...

Basicamente quem tiver dinheiro em que não pretende mexer durante os próximos 3 anos, e se achar que as taxas ao fim desse tempo ainda não subiram acima dos 3,5%-4%, tem aqui uma aposta segura, parece-me...

Agora, uma vez assumido o compromisso é para levar até ao fim - as penalizações em caso de resgate antecipado são a doer :(

Portanto, não é o sítio ideal para guardar as poupanças de emergência, que precisam de ser levantadas a qualquer momento, mas se se estiver a amealhar dinheiro para mandar o filho para a universidade daqui a 3 ou 4 anos, pode valer a pena...

Agora, eu não aposto na evolução das taxas a tão longo prazo - tanto podem manter-se baixas durante os próximos 2 anos como voltar a disparar por causa da pressão da inflação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada, Paulo, pelos esclarecimentos.

Pois é, a evolução das taxas nesta conjuntura e a esta distância é uma incógnita.

Tenho de decidir onde colocar um dinheirito extra, que agora não me faz falta, mas também não sei quando vou precisar dele. Tens razão, a penalização pelo resgate antecipado é a doer, o que obriga a ter a certeza de que não preciso desse dinheiro durante 3 anos, pelo menos. Uma coisa é certa, à ordem é que não o posso ter!

Muitas incógnitas  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

M. Elis,

tu que, tal como percebi por outros tópicos, és cliente e tens uma relação preferencial com a C.G.D., tens nos seguros financeiros da Fidelidade comercializados pela Caixa, condições semelhantes às referidas neste produto dos CTT.

para além daqueles que têm entregas únicas, há também com rend. garantido de 3%+ participação nos resultados, um outro de entregas periódicas que também é bem interessante...e que pessoalmente tou a pensar subscrever...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

M. Elis,

tu que, tal como percebi por outros tópicos, és cliente e tens uma relação preferencial com a C.G.D., tens nos seguros financeiros da Fidelidade comercializados pela Caixa, condições semelhantes às referidas neste produto dos CTT.

para além daqueles que têm entregas únicas, há também com rend. garantido de 3%+ participação nos resultados, um outro de entregas periódicas que também é bem interessante...e que pessoalmente tou a pensar subscrever...

Sendo assim tenho que ir à Caixa e sair de lá com uma decisão. À medida que vou tendo mais informação mais difícil se torna a escolha  ???

Este Postal Investimento Seguro é da Fidelidade (só vi agora o logotipo no folheto).

Obrigada radical_pt

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim tenho que ir à Caixa e sair de lá com uma decisão. À medida que vou tendo mais informação mais difícil se torna a escolha  ???

Isso é bom sinal. Cliente informado vale por dois.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é bom sinal. Cliente informado vale por dois.

Tens razão mas às vezes apetece-me ser desinformada  :-[ :-[ Sei que é uma vergonha, melhor, uma burrice!!!!

Lá irei. Depois coloco aqui a decisão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0