sufia

rectificação da euribor - rectroactivos

14 publicações neste tópico

Bom dia,

por favor gostaria que me ajudassem a fazer um calculo...é o seguinte: em junho 2007 acordei com o meu banco um srpead de 0.9 (o k acho alto mas é o k está), em vez de 1.1 k tinha!!! Qual n é o meu espanto que deu me para ir confirmar e o spread continua em 1.1 desde junho 2007. Fui ao banco e eles prontamente vão rectificar o spread pedindo os rectoactivos desde junho 2007. A diferença são 0.2 em ano e meio sobre 43000 euros que devo actualmente. Como posso fazer o calculo para ver kt é o k vou receber??!!

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, isso é um bocado complicado porque a taxa foi variando nesse período...

Vai ao blog buscar o mapa de juros: http://www.pedropais.com/utilidades/mapa-de-juros/

Começa por preencher com os dados do teu empréstimo em Junho 2007. Toma nota do valor da prestação que devia dar nos meses seguintes (até à alteração da taxa). Depois altera o valor da taxa retirando-lhe os 0,2%. Toma nota dos novos valores da prestação durante esses meses e calcula a diferença para os valores anteriores. Toma especial atenção ao valor do capital em dívida no mês da revisão seguinte da taxa.

Repete os passos para cada mês em que a taxa foi alterada, colocando sempre o novo valor da capital em dívida e a taxa após a revisão. Depois compara com o cenário em que a taxa estaria 0,2% mais baixa (não te esqueças que o capital em dívida passa a ser diferente nos dois cenários).

Vai somando todos os meses e alterando a taxa até chegar aos dias de hoje...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

quando fui ao banco pedir a rectificação do spread prontamente se puseram para resolver o problema. Já passou quase 15 dias +/- e entretanto como n me disseram mais nada dirigi me novamente ao balcao para perguntar sobre em k ponto esta a situação, uma vez que hoje fez se a revisao semestral da taxa e continua td na mm, apenas baixaram a euribor. A resposta foi que estão a aguardar a minuta do banco central para poderem reclamar a descida da euribor acordada em 2007 e respectivamente os retroactivos...a minha pergunta é:

Demora axim tanto tempo?!

è normal este tipo de minuta?!

eu posso reclamar de alguma maneira para serem mais celeres?!

Eu tenho direito só a retroactivos ou tb a juros daí advindos?!!

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estão a fazer a jogada do costume ou seja adiar o mais possível pede o livro de reclamações que vais ver se tudo se resolve em pouco tempo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

achas mm que deva pedir o livro de reclamações?! O banco é o montepio geral....achas que eles poderão andar a adiar para n pagarem?! Disseram me que possivelmente demoraria mais 15 dias a minuta a chegar, mas para ficar descansada que iria ser ressarcida dos rectroactivos....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

achas mm que deva pedir o livro de reclamações?! O banco é o montepio geral....achas que eles poderão andar a adiar para n pagarem?! Disseram me que possivelmente demoraria mais 15 dias a minuta a chegar, mas para ficar descansada que iria ser ressarcida dos rectroactivos....

Quando comecei na área da consultadoria financeira tive muitos problemas com os bancos pq diziam que eu tinha o rei na barriga e que as coisas ñ podiam ser como eu queria e o que eu lhes respondia era que ñ lhes pedia nada mais que aquilo eles deviam facultar aos seus clientes e então qd eu ia para lá para reclamar coisas que mais ninguém reclamava eles passavam se e depois tb me faziam a vida negra até que um dia em conversa com o colega da profissão ele disse me que com eles as coisas andavam sempre direitinhas e eu perguntei como é que que ele conseguia e ele explicou me que era com o livro de reclamações chegou até ao ponto de ao ñ querer lhe dar o livro para o cliente dele apresentar queixa (era um distrate) chamou a GNR para em caso de irem a tribunal o agente era uma testemunha credível perante o tribunal ;). Eu nunca cheguei a tanto mas posso te dizer que a partir dai sempre que falo em livro de reclamações as coisas aparecem feitas e neste momento a legislação já está muito mais do lado do cliente pq há uns 3 anitos atrás é que a coisa era difícil. Tudo isto para dizer que o livro de reclamações ñ deve ser usado de qualquer maneira mas quando é necessário ñ devemos perdoar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se te deram o prazo de mais 15 dias então, se daqui a 15 dias não tiveres nada, deixa a reclamação no livro. E se começarem a empatar para não te dar o livro acrescenta isso à reclamação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigada pelas vossas respostas....eu vou aguardar mais um pouco....vamos ver o k eles fazem...mas já agora eles ao me darem rectoactivos tb me vao dar os juros?! ék é desde 2007.... e o erro foi deles....

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando comecei na área da consultadoria financeira tive muitos problemas com os bancos pq diziam que eu tinha o rei na barriga e que as coisas ñ podiam ser como eu queria e o que eu lhes respondia era que ñ lhes pedia nada mais que aquilo eles deviam facultar aos seus clientes e então qd eu ia para lá para reclamar coisas que mais ninguém reclamava eles passavam se e depois tb me faziam a vida negra até que um dia em conversa com o colega da profissão ele disse me que com eles as coisas andavam sempre direitinhas e eu perguntei como é que que ele conseguia e ele explicou me que era com o livro de reclamações chegou até ao ponto de ao ñ querer lhe dar o livro para o cliente dele apresentar queixa (era um distrate) chamou a GNR para em caso de irem a tribunal o agente era uma testemunha credível perante o tribunal ;). Eu nunca cheguei a tanto mas posso te dizer que a partir dai sempre que falo em livro de reclamações as coisas aparecem feitas e neste momento a legislação já está muito mais do lado do cliente pq há uns 3 anitos atrás é que a coisa era difícil. Tudo isto para dizer que o livro de reclamações ñ deve ser usado de qualquer maneira mas quando é necessário ñ devemos

Pontuação não é contigo...

O texto sem pontuação fica mesmo dificil de ler!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigada pelas vossas respostas....eu vou aguardar mais um pouco....vamos ver o k eles fazem...mas já agora eles ao me darem rectoactivos tb me vao dar os juros?! ék é desde 2007.... e o erro foi deles....

Eu acho que tens direito a juros... Mas é uma questão de não te esqueceres de os pedir... nunca se sabem se não se "esquecem" ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ando possessa com o Montepio....não á meio de me entregarem a bem dita carta a pedir o reembolso dos rectroactivos, ainda agora cheguei de lá e nada me disseram e eu acabei por n perguntar nada para ver como reagiam....bem...vim mm sem nenhuma resposta.....não acho isto mm nada normal!!!

Da proxima vez k lá for será mm para pedir o livro de reclamações bem como os juros...mas gostaria de ter uma ideia da taxa juro a aplicar...são eles k definem o juro a aplicar????

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas gostaria de ter uma ideia da taxa juro a aplicar...são eles k definem o juro a aplicar????

A taxa de juros de mora está, salvo erro, definida por lei. Não sei direito é qual lei... :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A taxa de juros de mora está, salvo erro, definida por lei. Não sei direito é qual lei... :(

A taxa de juros de mora está regulada pelo Decreto Lei nº 73/99 - 1% /mês. Não confundir com juros compensatórios ou indemnizatórios, que partem da mesma base comum (taxa de juros de mora)!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pontuação não é contigo...

O texto sem pontuação fica mesmo dificil de ler!

Tens razão... :-[

É para ver se ganho um prémio Nobel como o Saramago ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead