Homer Mad

Investimento de 5000 Euros em fundos

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Este é o meu primeiro post no fórum, apesar de o acompanhar há algum tempo e no qual tenho aprendido algumas materias interessantes na área financeira.

Peço desculpa se avancei alguns procedimento para principiantes no fórum, mas apenas gostaria de solicitar alguma ajuda e opiniões para investir 5000 Euros em fundos..

Neste momento tenho intenção de subscrever algum  produto relacionado com fundos ou produto constituído por fundos, sendo que para isso gostaria de o poder fazer num dos bancos onde já possuou conta (BPI, Santander Totta, BIG ou Caixa Geral de Depósitos). Neste momento estava inclinado em subscrever o Big Link carteira conservadora ou distribuir o dinheiro nos fundos: Santander Global, Santander PPA e Santander Acções América.

Também estava ponderar subscrever o ES Liquidez, mas para isso teria de abrir mais uma conta noutro banco.

A minha experiência nesta materia é muito limitada, desde já agradeço desde já a vossa atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que pode ficar já com uma ideia das respostas que procura no tópico dos fundos de investimento. A nível de custos, certamente que compensa abrir conta no BEST, já que não há comissões resgate e subscrição da maioria dos casos.

E antes de se decidir pelos fundos que falou, pense primeiro no seu perfil de investidor. Que alocações a activos mais seguros tem? Está consciente da volatilidade dos fundos que tem em mente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Este é o meu primeiro post no fórum, apesar de o acompanhar há algum tempo e no qual tenho aprendido algumas materias interessantes na área financeira.

Peço desculpa se avancei alguns procedimento para principiantes no fórum, mas apenas gostaria de solicitar alguma ajuda e opiniões para investir 5000 Euros em fundos..

Neste momento tenho intenção de subscrever algum  produto relacionado com fundos ou produto constituído por fundos, sendo que para isso gostaria de o poder fazer num dos bancos onde já possuou conta (BPI, Santander Totta, BIG ou Caixa Geral de Depósitos). Neste momento estava inclinado em subscrever o Big Link carteira conservadora ou distribuir o dinheiro nos fundos: Santander Global, Santander PPA e Santander Acções América.

Também estava ponderar subscrever o ES Liquidez, mas para isso teria de abrir mais uma conta noutro banco.

A minha experiência nesta materia é muito limitada, desde já agradeço desde já a vossa atenção.

Coloca isto no tópico TOP fundos de investimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estava a pensar investir o montante de 5000 euros numa carteira equilibrada ou produto complexo, num horizonte temporal de 5 anos. A maior parte do meu dinheiro está todo aplicado em depósitos a prazo. Vou aceitar a vossa sugestão e vou colocar a questão no tópico TOP fundos de investimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.