Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante manuLisboa

Rendimentos obtidos no estrangeiro via AMAZON USA

2 publicações neste tópico

Bom dia !!

Tenho uma grande dúvida - já percorri muitos foruns, até já fui às finanças mas a dúvida permanece:

A ideia é vender e-Books na Amazon dos Estados Unidos, baseado em Portugal. Do lado Norte Americano está esclarecido, existe uma taxa de 30% que pode ser reduzida se proceder a uma série de papeladas, com base num tratado entre os dois países.

Mas como declarar estes rendimentos em Portugal?

Faço um acto isolado? os e-Books são de autores do domínio público (segundo percebi caem na categoria do Artigo 9º do CIVA, portanto isento de IVA?) e como certamente os rendimentos não irão ultrapassar os 10.000 euros também não necessita de retenção na fonte. Mas creio que a Amazon nem estará interessada que eu lhe envie um recibo do Acto Isolado... e os pagamentos, segundo percebi, serão feitos "às migalhas" ao longo do ano, depositados na conta bancária portuguesa. Em cada ano apenas recebo dos EUA um papel a confirmar os pagamentos efectuados pela Amazon.

...qual a melhor maneira de proceder em Portugal? Nas finanças deram-me várias respostas mas acabaram por indicar-me o departamento das relações internacionais... que ainda não fui..

obrigado!  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia manuLisboa.

Alguma vez conseguiste resposta a esta pergunta? Tenho a mesma dúvida que tu e não consigo obter uma resposta credível.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0