Visitante Ljd

Divida as finanças

10 publicações neste tópico

Boa tarde.

Estou aqui com um problema com as finanças que so me estao a dificultar a vida e não me facilitam em nada.Tenho uma divida a volta dos €1300 que tem que ser liquidada até fim de Dezembro,quero regularizar mas devido ao meu ordenado baixo(sou funcionário publico €566)como é que eu posso?a minha esposa traz para casa brutos a volta dos €650 ja com alimentação incluída,portanto menos que esse valor.Pago de renda a volta dos €550 mais outras despesas,agua luz,gas,etc etc.De facto eles não querem saber se tenho o dinheiro ou não,querem que o pague de qualquer maneira.

A minha pergunta é a seguinte.

Se não pagar o que é que me pode acontecer.

Eu quero pagar mas faseado,e os gajos não querem.

Grato pelas sugestões.

Cumprimentos

P.S.ainda por cima tenho o IMI este mês para pagar no valor de €317,91

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já confirmou se a adesão ao perdão fiscal - o RERD - até ao dia 20 de Dezembro, não implicará uma redução do valor?

Se não implicar, vá fazendo uns pagamentos por conta (como se houvesse um plano prestacional formal) que eles vão ficando satisfeitos

a dívida não é elevada pelo que terá de haver alguma proporcionalidade na actuação do Fisco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já confirmou se a adesão ao perdão fiscal - o RERD - até ao dia 20 de Dezembro, não implicará uma redução do valor?

Se não implicar, vá fazendo uns pagamentos por conta (como se houvesse um plano prestacional formal) que eles vão ficando satisfeitos

a dívida não é elevada pelo que terá de haver alguma proporcionalidade na actuação do Fisco

Baixar a divida  esta fora de questão.

Como é que eu faço esses pagamentos por conta?

Nâo serei na mesma penalizado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho é estranho as finanças não aceitarem um pagamento faseado a menos que o processo já tenha seguido para cobrança coerciva e já estarem a tratar de penhora do seu ordenado.

o que pode acontecer se não pagar a divida, além dos juros é ver parte do seu ordenado penhorado para pagamento da divida, como referi anteriormente. No entanto depois da penhora feita ninguem pode ficar com menos do que o ordenado mínimo.

outra coisa que pode acontecer é se tiver direito ao reembolso do IRS, este não ser pago devido à divida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho é estranho as finanças não aceitarem um pagamento faseado a menos que o processo já tenha seguido para cobrança coerciva e já estarem a tratar de penhora do seu ordenado.

o que pode acontecer se não pagar a divida, além dos juros é ver parte do seu ordenado penhorado para pagamento da divida, como referi anteriormente. No entanto depois da penhora feita ninguem pode ficar com menos do que o ordenado mínimo.

outra coisa que pode acontecer é se tiver direito ao reembolso do IRS, este não ser pago devido à divida.

O problema é que as dividas estao  a vir em separado,uma para pagar dia 16/12 outra dia18/12 e a outra ainda estou a espera.

Não me importo que me tirem do ordenado eu quero pagar mas nao como eles querem.

Como funciona os pagamentos por conta?e como é que os faço se não tenho nem referencia para pagamento?ou estas referencias que tenho da para outros pagamentos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo aqui este link, que pode ser interessante dar uma olhadela.

Fala dos pagamentos em prestações: quando pedir, como pedir, nr de prestações,  obrigatoriedade de garantia, ...

A minha divida anda na ordem dos €1250,sou obrigado a dar garantia?

A casa nem é minha, ainda é do banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha divida anda na ordem dos €1250,sou obrigado a dar garantia?

A casa nem é minha, ainda é do banco?

Qual é o imposto?

Já está em processo de execução fiscal ou ainda está na fase de pagamento voluntário? Pelas datas limites de pagamento que apresentou, penso já serem na sequência da abertura do processo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o imposto?

Já está em processo de execução fiscal ou ainda está na fase de pagamento voluntário? Pelas datas limites de pagamento que apresentou, penso já serem na sequência da abertura do processo.

Acerto de irs anos 2011 e 2012.

data de pagamento uma a 16/12 outras duas no mesmo dia 18/12

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acerto de irs anos 2011 e 2012.

data de pagamento uma a 16/12 outras duas no mesmo dia 18/12

Como pode ver no pdf que deixei anteriormente, o irs é possível de ser pago em prestações sem prestação de garantia: se for inferior a 2500 e não tiver sido ainda instaurado processo executivo. Pag. 6 e 7.

No caso de já estar instaurado o processo, então terá obrigatoriamente de apresentar garantia. Sem prejuízo de solicitar a isenção/dispensa. pág 15 e 16. Deixo-lhe o link abaixo sobre o pedido de dispensa de garantia.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/CB66AE0D-122E-460B-A56A-D720EF82C4E8/0/OFICIO_60077.pdf

Visto que ainda faltam uns dias para a data limite, primeiro deve tentar liquidar a divida. Caso seja impossível, eu no seu lugar, tentaria entrar com um requerimento a pedir o pagamento em prestações e solicitaria a isenção da garantia, fundamentando-a com baixos rendimentos e grandes encargos (afastando a possibilidade de garantia bancária) e insuficiência de bens ou custos elevados de registo de hipoteca para prestação da garantia que trariam mais dificuldades económicas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead