Visitante Zecass

Mais Valias do meu filho

3 publicações neste tópico

O meu filho tem 20 anos mora com os pais e tem uma conta onde investe em fundos de investimento , se houver mais valias ele ainda não faz IRS .

Eu como Pai tenho de declarar as mais valias no meu IRS sendo a conta dele ?

Obrigado pela ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem que se preocupar, os ganhos que o seu filho tiver serão sujeitos ao pagamento de uma taxa liberatória, atualmente nos 28%. Apoie-o mas não o deixe esquecer que a melhor fonte de rendimento é o trabalho. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fundos nacionais:

2 - Os sujeitos passivos de IRS que sejam titulares de unidades de participação nos fundos referidos no n.º 1, fora do âmbito de uma actividade comercial, industrial ou agrícola, são isentos de IRS relativamente aos rendimentos respeitantes a unidades de participação nesses fundos, podendo, porém, os respectivos titulares, residentes em território português, englobá-los para efeitos deste imposto, caso em que o imposto retido ou devido, nos termos do n.º 1, tem a natureza de imposto por conta, nos termos do artigo 78.º do Código do IRS.

Fundos internacionais:

Depende do que estivermos a falar, se de verdadeiras "mais-valias" ou, antes, resgates. E depois ainda depende do tipo de fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor